Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ronaldo Dimas é reeleito para administrar a 2ª maior cidade do Tocantins

Ronaldo Dimas (PR), da coligação “Araguaína Sem Parar”, venceu as eleições para a Prefeitura de Araguaína, neste domingo, 2. O atual prefeito foi reeleito com ????? o que representa ???% dos votos válidos. O segundo lugar ficou com a candidata, e deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), com ??? % dos votos válidos. Seguida do candidato e deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) que recebeu ????votos, ????%.

Também disputaram a eleição a candidata Elineide da Silva (REDE) que recebeu ???% dos votos, Professor Mayst Maia pelo (PSOL), que conquistou ???% dos votos, Paulo Roberto (PPS) com ???% e Charlles Pita(PEN). No total sete candidatos pleitearam pelo gestão do Paço Municipal.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TER), na segunda maior cidade do Tocantins, 101.573 eleitores estavam aptos a votar. Atualmente conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 173.112 residem em Araguaína.

PERFIL DO CANDIDATO

Ronaldo Dimas é mineiro de Frutal e nasceu no dia 27 de abril de 1961. É engenheiro civil, formado pela Universidade de Uberaba, e empresário. Um dos fundadores e foi presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon/TO), de 1992 a 1997.

Esteve à frente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) como presidente por dois mandatos, de 1997 a 2003. Em 2002 foi eleito deputado federal e exerceu o pleito de na legislatura de 2003 a 2007.

Em 2008 Ronaldo Dimas disputou as eleições municipais, em Araguaína, onde ficou em 2º lugar, perdendo para o então candidato Valuar Barros.

Em janeiro de 2011 assumiu a Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano do Estado do Tocantins e eleito prefeito de Araguaína em 2012.

Nome: Ronaldo Dimas
Partido: PR
Nascimento: 27/04/1961
Local de nascimento: Frutal (MG)
Ocupação: Engennheiro
Vice: Fraudneis Fiomare (PSB)
Coligação: Araguaína Sem Parar (PR, PT, PRTB, PSB, PSD, PRP, PDT, PTN, PCdoB, SD e PROS).

Sair da versão mobile