Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ronivon homenageia portuenses mortos pela Covid, anuncia R$ 33 milhões em obras e faz discurso de união pela cidade

De Porto – Maju Cotrim

Porto Nacional comemora aos 160 anos de emancipação política e 283 anos de história da cidade de Porto Nacional nesta terça-feira, 13.

O prefeito Ronivon Maciel, o governador Mauro Carlesse e comitiva recepcionaram o Ministro do Turismo Gilson Machado, no aeroporto local. A solenidade começou na Praça do Centenário onde apreciaram a apresentação cultural do projeto Tambores do Tocantins.

O prefeito Ronivon foi o primeiro a falar no evento. “Muito orgulho neste dia que comemoramos 160 anos, quero agradecer o ministro Dr Gilson que nos honra com sua presença. Também a presença do governador Mauro Carlesse, o senhor com sua marca de governo municipalista nos honra estando aqui ”, disse.

Ele enalteceu ainda a presença dos deputados da cidade como Vicentinho Júnior e Valdemar Júnior mostrando respeito por todos os entes políticos presentes.

“Como filho desta terra me sinto honrado em administrar esta cidade. Porto e ume referência forte para o Tocantins, contribuiu muito para que o Tocantins pudesse se emancipar,”, disse.

“Tenho batido na porta de todos cumprindo minha missão de lutar por Porto Nacional”, disse.

Ele anunciou mais de R$ 33 milhões em investimentos para a cidade e pediu um minuto de silêncio pelas vítimas pela Covid 19.

União política

O evento conta com a presença de vários políticos da cidade como o deputado federal Vicentinho Junior, o ex senador Vicentinho Junior e os deputados Valdemar Junior, Ricardo Ayres, Antônio Andrade além do vice, Wanderlei Barbosa.

Celeiro de políticos

Porto é a cidade que mais tem políticos eleitos e teve há meses atrás uma polêmica sobre isso em razão da abertura de leitos de UTIs que agora foram instalados. Na eleição do ano passado a eleição teve também contexto político acirrado com envolvimento direto do governador Mauro Carlesse que apoiava Otoniel Andrade. Ronivon Maciel acabou vencendo as eleições ano passado.

Sair da versão mobile