Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ronivon se prepara para diplomação nesta 4ª: “teremos que trabalhar dobrado para corresponder às expectativas”

Mais votados da história, Ronivon e Joaquim do Luzimangues serão diplomados nesta quarta-feira, 18

 

Ronivon Maciel e Joaquim do Luzimangues vão ser diplomados nesta quarta-feira, 18

 

O TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral) e Cartório Eleitoral da 3ª Zona Eleitoral realizam, nesta quarta-feira, 18 de dezembro, a diplomação do prefeito reeleito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (União Brasil). Também serão diplomados o vice-prefeito reeleito Joaquim do Luzimangues (União Brasil), os 9 vereadores (dos quais dois reeleitos), as 6 vereadoras (uma reeleita) e vários suplentes no Legislativo. A cerimônia acontece às 14 horas, no Centro de Convenções Comandante Vicentão.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que a candidata ou candidato foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apta ou apto a tomar posse no cargo. Assim, é a última formalidade antes da posse.

 

Prefeito reeleito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (União Brasil) e vice-prefeito reeleito Joaquim do Luzimangues (União Brasil)

 

Ronivon e Joaquim foram reeleitos no dia 6 de outubro com 23.998 votos, maior votação da história de Porto Nacional. O número representou 65,34% dos votos válidos, maior percentual para uma chapa vencedora na cidade pelo menos desde a redemocratização do país. A diferença de mais 37 pontos sobre o segundo colocado também é a mais elevada já computada na volta à democracia. Ronivon ainda quebrou um ciclo de 24 anos sem reeleição de prefeito em Porto Nacional.

“Nossa responsabilidade agora é muito maior. A população nos outorgou um novo mandato e com amplo respaldo. Teremos que trabalhar dobrado para corresponder a tantas expectativas e entregar melhorias estruturais e qualidade de vida para os portuenses”, destacou o prefeito Ronivon Maciel.

 

Aprovação da gestão

 

O resultado eleitoral tão expressivo foi possível graças a avaliação muito positiva da gestão, que tem índices de aprovação que superam os 70%. Durante o primeiro mandato, Ronivon comandou um governo que transformou os bairros mais afastados, levando obras de infraestrutura a setores que há décadas não eram atendidos. Além disso, a cidade gerou de 2,7 mil novos empregos formais, aumentando o estoque de postos de trabalho em 34%.

Na saúde, três unidades (UBS) foram entregues, houve ampliação de horários de atendimento e a quantidade de equipes de estratégia de saúde da família subiu para 27, inclusive com aumento de contração de médicos e oferta de serviço. Também houve avanços na educação, com novas escolas, inclusive a Escola de Tempo Integral Francisco Pinheiro Lemos, que funciona em parceria com os Bombeiros no Porto Imperial.

O município também teve avanços no esporte, construiu (ou revitalizou) 130 quilômetros de asfalto, desenvolveu projetos para juventude, promoveu ações culturais, entre várias outras conquistas.

Sair da versão mobile