Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ruas de Guaraí passam por reparos após fortes chuvas causar danos

Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão trabalhando na recuperação da pavimentação danificada pelas fortes chuvas desta segunda-feira, 3. De acordo com a equipe técnica, em um dos trechos, no Setor Alvorada I, os bloquetes cederam próximo a uma obra executada pela BRK Ambiental e que não foram finalizadas.

O secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Carlos Cruz, entrou em contato com a BRK Ambiental, informou os prejuízos causados à população e cobrou uma solução urgente por parte da empresa responsável pelo abastecimento de água no município.

Outro local prejudicado e identificado como causa de uma obra não finalizada pela BRK Ambiental foi a Avenida Piauí. O local também receberá recuperação da pavimentação afetada e a BRK também foi comunicada do ocorrido.

Drenagem Avenida Bernardo Sayão – BR-153

As obras de drenagem na Avenida Bernardo Sayão, marginal da BR-153, apresentaram diversos problemas desde sua conclusão. Diante disso, a Prefeitura de Guaraí, constantemente, tem cobrado uma posição do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsáveis pela obra de drenagem às margens da rodovia federal.

Na manhã da segunda-feira, 3, coincidentemente, com o ocorrido pelas fortes chuvas, a prefeita Lires Ferneda esteve na sede do órgão federal, em Palmas, para cobrar uma solução urgente na drenagem. Logo mais, na parte da tarde, a tempestade veio e causou o alagamento na avenida.Em maio de 2018, devido diversos problemas e serviços inacabados, o superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega, veio em Guaraí para averiguar. Ele reconheceu, identificou as falhas e necessidade de correções na drenagem e demais serviços. Diante do alagamento desta segunda, a Prefeitura acredita que o DNIT vai agir com uma solução urgente para que o ocorrido não venha mais prejudicar a população do município.  

fonte: Assessoria

Sair da versão mobile