Ícone do site Gazeta do Cerrado

RUMO A ZURIQUE! A convite de multinacional, Governador se prepara para viagem estratégica a fim de fortalecer parcerias na área ambiental; Empresa garante acomodação para comitiva do TO

 

Maju Cotrim

 

O governador Wanderlei Barbosa se prepara para, a partir do dia 22 desse mês, uma nova viagem internacional a convite da empresa Mercúria, uma multinacional que fomenta projetos na área ambiental e outros segmentos. O evento se chama Lide Brasil Economic Fórum e será em Zurique, na Suíça.

O Tocantins tem previsão de um projeto de recuperação de 12 mil hectares no Cantão com a empresa Mercúria.

A empresa enviou um ofício com Solicitação de Consentimento para Oferecimento de Acomodação em Viagem de Negócio.

“Por meio desta, venho respeitosamente solicitar o consentimento formal do Governo do Estado do Tocantins para que possamos oferecer acomodação aos representantes do Governo em uma viagem de negócios a ser realizada entre os dias 22 a 27 de janeiro de 2025, nas cidades de Zurich e Villars Su-Ollon”, diz o documento que a Gazeta teve acesso.

O objetivo dessa viagem é fortalecer parcerias estratégicas, divulgar os resultados já obtidos com os projetos em andamento e formalizar um novo acordo para restauração ecológica.

A empresa explica que o oferecimento de acomodação tem como intuito facilitar a participação de representantes do Governo, garantindo o conforto necessário para o cumprimento da agenda proposta, exatamente nos mesmos moldes oferecidos a outros parceiros e colaboradores da Mercuria.

O ofício é assinado por Enric Arderiu, Global Head of Environmental Products.

 

 

Comitiva

 

Com despesas parciais bancadas pela Mercuria Energia Trading e ônus pelo Estado do Tocantins, quanto às diárias, acompanharão o governador, a primeira-dama e secretaria extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero Campos; e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcello Lelis; e mais sete outros assessores. Da parte do Legislativo, mas sem ônus para o Estado, vão à deputada estadual Claudia Lelis e o deputado Olyntho Neto.

 

Sair da versão mobile