Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ruraltins: Obras paralisadas há sete anos podem ser retomadas

Em sessão da Primeira Câmara, ocorrida nesta terça-feira, 4, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiram parecer favorável sobre o processo de Tomada de Contas 697/2014, que trata da construção do novo prédio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

Diante do parecer do TCE, o órgão poderá dar prosseguimento às obras do empreendimento que foram iniciadas no ano de 2008 e estão paralisadas há mais de sete anos.

Para o presidente do Ruraltins, Pedro Dias, o parecer favorável significa muito para a atual administração em função da relevância para os servidores da casa, e pela melhoria que irá proporcionar em relação às condições de trabalho.

“Em primeiro lugar, a retomada e a conclusão do novo prédio do Ruraltins é uma das nossas prioridades, no sentido de proporcionar sempre as melhores condições de trabalho aos profissionais da extensão rural, para que possam prestar uma assistência de qualidade e se fazer mais respeitados. Segundo, trata-se de uma obra pública parada que precisa ser concluída, e a  sociedade cobra isso dos gestores. Empenhamos-nos ao máximo, no TCE, para que pudesse dar uma posição com relação ao processo e, para nossa satisfação, foi favorável. Estamos felizes por essa decisão e os colegas também, pois somos um órgão muito importante do ponto de vista econômico e social para um setor que é vital na economia do Estado, que é a agricultura familiar”, frisou o gestor.

Publicidade

Novo prédio

A nova sede do Ruraltins, erguida ao lado da atual, terá 3.479,98 m² de área construída, com capacidade para abrigar até 200 pessoas, com 46 salas destinadas aos setores e departamentos do órgão, além de áreas comuns, dois elevadores, refeitório, auditório, climatização, estacionamento, dentre outros. A obra do prédio de dois andares está com 67% da estrutura construída.

Sair da versão mobile