Ícone do site Gazeta do Cerrado

Saiba como manter o ambiente livre do mosquito da dengue

Em ações realizadas pela Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses no setor Betaville foram encontradas casas abandonadas

As equipes de fiscalização e monitoramento da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas têm como ferramenta o ingresso forçado em residências para combater os focos do mosquito Aedes aegypti e outras zoonoses. Uma dessas ações realizadas pela UVCZ, com o apoio de guardas metropolitanos, ocorreu no setor Bertaville na última semana e identificou três focos em casas abandonadas.

O gerente da UVCZ, Auriman Cavalcante, conta que a demanda dessa ação é parte de um trabalho em conjunto com a população, pois o ingresso forçado é realizado principalmente por meio de denúncias dos moradores para que possam ser identificadas residências abandonadas nas quadras de Palmas. ”É um trabalho contínuo, mas toda a comunidade precisa fazer sua parte, seja por meio de denúncia, seja pelos cuidados que ela precisa ter com seu próprio quintal também”, ressaltou.

De acordo com o gerente, a população pode fazer denúncias relacionadas a casas abandonadas e lotes vagos por meio do telefone: (63) 3212-7917.

 

Como manter o ambiente livre do Aedes:

Cuidados dentro das casas e apartamentos

 

Área externa de casas e condomínios

Sair da versão mobile