Antes de escolher um carro vale a pena verificar se o modelo é difícil e caro para consertar de forma a evitar prejuízos e dores de cabeça no futuro.
Para ajudar o comprador na escolha do veículo mais adequado, o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) analisou a relação entre custo e facilidade de reparo de 23 carros ao longo de 2017.
No ano passado, o veículo que foi mais difícil e caro para consertar no período foi o Fiat Novo Palio, seguido pelo Fiat Grand Siena e o Citroën C4 Lounge.
Os modelos analisados pelo Cesvi foram: Volkswagen UP!. Chery New QQ, Citroen Novo C3 Hatch, Volkswagen Novo Fox, Peugeot 208, Renault Sandero, Toyota Etios Hatch, Chery Novo Celer Hatch, Volkswagen Novo Gol, GM Ônix Joy, Ford New Fiesta, Fiat Novo Uno, Fiat Novo Palio, Volkswagen Cross UP!, Volkswagen Nova Saveiro GVII, Volkswagen Nova Saveiro CD GVII, Citroen Novo Aircross, Toyota Etios Sedan, Chery Novo Celer Sedan, GM Prisma Joy, Volkswagen Voyage, Fiat Grand Siena, Citroen C4 Lounge, VW Spacefox, Peugeot 2008, Jeep Renegade, Ford Ecosport e Suzuki Jimny.
Por