A Samsung anunciou hoje o lançamento do quadro digital chamado Flip no mercado brasileiro. O produto foi apresentado ao mundo durante a feira de tecnologia CES deste ano, realizada em Las Vegas, no Estados Unidos, em janeiro deste ano.
Voltado para o mercado corporativo, o Flip funciona como um quadro para desenhos de esboços ou ideias e também tem conexão com a internet, o que viabiliza a colaboração em tempo real com diferentes usuários ao mesmo tempo. Para isso, o Flip pode ser pareado com smartphones Samsung.
A proposta do dispositivo é tornar as reuniões mais conectadas e interativas. Ao final, os resultados podem ser compartilhados com a equipe por e-mail, impressos ou salvos em um pendrive. Reuniões de negócios: A Copastur te dá 9 lições para obter os melhores resultados Patrocinado
Para interagir com a tela, os usuários precisam usar uma caneta, que acompanha o produto. Diferentemente de celulares, o display usa sensores infravermelho nas bordas para captar as interrupções de sinal e, desse modo, identificar os riscos que são feitos na interface. Para apagar o que foi desenhado no quadro digital, basta passar a mão sobre a área desejada.
Com sistema Tizen, usado pela Samsung em TVs e relógios inteligentes, o Flip tem processador quad-core, tela com brilho de 220 nits, duas portas USB e 8 gigabytes de espaço de armazenamento.
O Flip não será vendido aos consumidores, uma vez que trata-se de um produto voltado para empresas. A Samsung vai disponibilizar o produto por meio de parceiros. O preço do aparelho não foi revelado, mas seu suporte com rodas é vendido separadamente do quadro digital.
Empresas de tecnologia buscam esse mercado de lousas ou quadros digitais. A Panasonic atua no segmento, com o modelo UB-5335. Já o Google anunciou algo mais parecido com o Flip, conectado e voltado à colaboração. No entanto, o produto chamado Jamboard ainda não é vendido no Brasil, e seu preço nos Estados Unidos é de 4.999 dólares.
Por