Luto no Tocantins! Morreu o juiz de Direito aposentado Sândalo Bueno do Nascimento. Vários órgãos lamentaram.
Veja nota do MPE:
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) manifesta pesar pelo falecimento do juiz de Direito aposentado Sândalo Bueno do Nascimento, que deixa seu nome registrado na história do Estado e da magistratura tocantinense.
Sândalo Bueno foi pioneiro, tendo ingressado nos quadros do Tribunal de Justiça do Estado ainda em 1989. Viveu a estruturação do Poder Judiciário no Tocantins e contribuiu firmemente, tendo passado por diversas comarcas e ocupado funções de destaque, como as de juiz eleitoral de Palmas e juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foi também professor de Direito e presidiu a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto) em três ocasiões. Aposentou-se em 2014, mas manteve seu nome muito vivo na memória da magistratura estadual, como ainda manterá.
Aos seus familiares, em especial à sua esposa, Maria Luíza do Nascimento (assessora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Escola Superior da Magistratura Tocantinense – Esmat), nos solidarizamos e desejamos conforto neste momento de perda.
Veja a nota do TJ:
O Poder Judiciário do Estado do Tocantins, em nome de sua presidente, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, comunica com imenso pesar, o falecimento do juiz aposentado Sândalo Bueno do Nascimento, ocorrido em Palmas, nesta sexta-feira (24/11).
O magistrado tinha 65 anos, completados no último dia 19. Era casado com Maria Luiza do Nascimento, tinha dois filhos, Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, e quatro netos.
No Poder Judiciário do Tocantins ele atuou por 25 anos. Tomou posse como juiz de Direito em 25/10/1989 e sua aposentadoria foi publicada no Diário da Justiça de 13/03/2014. Em 1991, ele assumiu a presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), onde exerceu dois mandatos.
Neste momento de imensa tristeza e dor, externamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que traga o conforto necessário a todos.
——————-
Eduardo Gomes
Senador da República
Nota de pesar
Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do juiz de Direito aposentado, Sândalo Bueno do
Nascimento, ocorrido nesta sexta-feira, 24.
Dr. Sândalo Bueno tinha 65 anos e deixa história no judiciário tocantinense. Ele foi pioneiro do Estado, tendo ingressado nos quadros do Tribunal de Justiça do Estado ainda em 1989. Foi juiz eleitoral de Palmas e juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Também professor de Direito e presidiu a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto). Aposentou-se em 2014.
Peço a Deus que conforte os corações dos familiares, em especial à sua esposa Maria Luíza do Nascimento, seus dois filhos, Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, quatro netos, e amigos que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superar este momento difícil e para conviver com tamanha saudade.
Laurez Moreira, Vice-governador do Tocantins
Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento do juiz aposentado, Dr. Sândalo Bueno do Nascimento, de 65 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 24, em Palmas.
O juiz, Dr. Sândalo Bueno do Nascimento atuou no Poder Judiciário do Tocantins por 25 anos. Tomou posse como juiz de Direito no ano de 1989 e se aposentou em 2014. Foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto) por dois anos.
Transmito as minhas condolências aos seus familiares, a sua esposa Maria Luiza do Nascimento, aos seus filhos, Sândalo Bueno do Nascimento e Stella Bueno do Nascimento, e aos seus netos, bem como aos seus colegas de trabalho, a todos que o admiravam e compartilhavam da sua amizade.
Neste momento de dor e saudades, rogo ao nosso Bom Deus para que conforte o coração de cada um.
Vereador Folha
É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo, o juiz de Direito aposentado Sândalo Bueno do Nascimento, aos 65 anos, ocorrido nesta sexta-feira (24), em Palmas.
Sândalo Bueno foi pioneiro na magistratura do Tocantins, tendo ingressado no quadro do Tribunal de Justiça do Estado em 1989. Ele deixou um legado significativo como juiz eleitoral de Palmas e juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além disso, Sândalo Bueno também foi um dedicado professor de Direito e presidiu com muita responsabilidade a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto) antes de se aposentar em 2014.
Em sua partida, deixa a esposa Maria Luíza do Nascimento e dois filhos: Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, além de quatro netos.
Neste momento de profunda dor e despedida, rogo a Deus para que conforte o coração de todos os seus familiares, amigos e ex-colegas de trabalho. Que nosso Senhor o receba em seus braços e traga o amparo necessário para todos nós.
A magistratura tocantinense está de luto. Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do juiz aposentado Sândalo Bueno do Nascimento.
Pioneiro no Judiciário tocantinense, fez importante contribuição na estruturação desse poder no nosso Estado, onde atuou por 25 anos, e trabalhou também como professor de Direito.
Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com a família. Rogo a Deus que, no aconchego de seus braços, o receba e conforte os corações de seus familiares e amigos.