Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sargento que matou Tenente após desentendimento em festa está detido em Palmas; Inquérito é aberto

Uma discussão envolvendo dois PMs neste domingo (25) em Porto Nacional, na região central do estado, acabou levando a morte do subtenente Marcos Rogério Aires Manduca. As informações preliminares são de que a confusão entre os militares aconteceu durante uma festa de comemoração ao Dia do Soldado. O subtenente está sendo velado no Batalhão da Polícia Militar de Porto Nacional.

Marcos Rogério foi atingido por pelo menos dois disparos. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu. O corpo foi levado para o IML.

O militar suspeito do crime prestou depoimento na delegacia de plantão de Porto Nacional e depois foi levado para o comando geral da Polícia Militar, em Palmas.

A Polícia Militar informou que o 1º Sgt PM Josino de Santana e Silva, após desentendimento com o 2º Ten QA Marcos Rogério Aires Manduca, na noite de 25/08, por volta de 22h30, em evento na cidade de Porto Nacional, veio a vitimar o oficial com disparo de arma de fogo.

O militar ainda foi socorrido, mas veio a óbito. O sargento foi apresentado na Delegacia para procedimentos e trazido para Palmas, onde permanecerá à disposição da justiça, no 6º Batalhão. Um Inquérito Policial Militar também está em fase de instauração, para apurar as circunstâncias.

Publicidade

O Comando da Polícia Militar acompanha o caso e lamenta este fato isolado ocorrido na instituição. Leia a nota de falecimento da PM:

A Instituição Policial Militar, com profundo pesar, informa o falecimento do 2º Ten QA Marcos Rogério Aires Manduca, 45 anos, neste domingo, 25, em Porto Nacional. O policial era casado com outra militar, subtenente QOS Izabel Alves da Silva Aires Manduca. Deixa 07 filhos. Ele ingressou na PM em 01/02/1998 como aluno soldado. Foi promovido em 2004 a Cabo, em 2011 a 1º Sargento, em 2015 a Subtenente e em 2019, após realização do CHOA, a 2º Tenente PM. Atualmente estava lotado no 5º Batalhão, em Porto Nacional. 

O honrado policial militar era conhecedor de diversas doutrinas policiais militares e fazia parte do seleto grupo de caveiras policiais militares.

Oficial dedicado e comprometido com a instituição, sempre alegre e disposto a ajudar os companheiros de farda nas diversas missões institucionais e pessoais.

O comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa e a família policial militar do estado do Tocantins lamenta profundamente a perda do profissional exemplar e se solidariza com familiares e amigos.

Que Deus continue dando forças para confortar o coração de todos diante desta perda irreparável para a corporação.

Palmas -TO, 26 de agosto de 2019.  

 

Fonte: G1 Tocantins

Sair da versão mobile