O fato aconteceu às 19h09 desta quinta-feira, 06, na Av. Antônio Getúlio, Setor Jardim Esplanda, em Araguaína-TO, onde uma mulher informou que transitava em sua motocicleta quando um jovem portando uma faca a abordou e anunciou o assalto determinando que ela passasse a moto. A mulher reagiu, não entregando a moto e populares que presenciaram o fato se aproximaram, ocasião em que o infrator da lei fugiu correndo.
“Ele, de posse de uma faca, abordou uma mulher e tentou roubar sua moto. Ela reagiu ao assalto, populares se aproximaram para ajudá-la, sendo que o infrator da lei desistiu e fugiu das pessoas correndo. A Polícia Militar foi acionada e, nas diligências, o infrator da lei foi localizado e preso. Ele ainda estava com a faca na cintura. Foi autuado pela tentativa de roubo. Ele estava completando 18 anos no dia de sua prisão”.
A Polícia Militar foi acionada e, diante das características repassadas pelas testemunhas, o acusado foi localizado. Foi constatado que se trata de um jovem que estava completando 18 anos justamente naquele dia do assalto. Ele ainda estava com a faca na cintura e foi reconhecido pela vítima como sendo o autor da tentativa do roubo. A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu juntamente com a faca para a DP de Plantão onde foi devidamente autuado por tentativa de roubo.
Outra Ocorrência
As prisões aconteceram às 17h desta quinta-feira, 06, no em um estabelecimento comercial localizado na Rua Marinópolis, Centro, em Aragominas-TO, onde o proprietário do comércio informou que dois homens teriam invadido seu estabelecimento durante a madrugada, ocasião em que subtraíram 06 litros de whisky, 02 litros de campari, 02 caixinhas de cerveja e o troco que estava no caixa, fato registrado no circuito de câmeras.
“Eles invadiram um comércio durante a madrugada, o proprietário percebeu na parte do dia, verificou que as imagens dos infratores da lei estavam registradas no circuito de câmeras do estabelecimento comercial e procurou a Polícia Militar que reconheceu os acusados e, nas diligências, os localizaram e os prenderam. Os produtos furtados (litros de whisky e campari e caixinhas de cerveja e dinheiro) forma recuperados e ambos os infratores imediatamente presos por ocasião do furto”.
Diante das características dos infratores da lei, os Policiais Militares, juntamente com o agente da Polícia Civil local, os reconheceram e realizaram diligências intensas. Ambos foram localizados e presos. Foi constatado que se tratavam de dois homens de 20 e 21 anos. Eles confessaram o delito e estavam de posse dos produtos subtraídos, inclusive R$ 32,00 em dinheiro retirados do caixa. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DP de Plantão por conta da prática de furto.
Fonte: PM-TO
___________________________________________________________________