Ícone do site Gazeta do Cerrado

Secretaria afirma que não há casos de Coronavírus sendo investigados no Tocantins

Equipe Gazeta do Cerrado

Uma reunião para alinhamento das ações de vigilância do novo coronavírus foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). O órgão afirmou nesta sexta-feira, 31, que não existe nenhum caso suspeito sendo investigado no Tocantins, mas o plano de contingência e os fluxos já estão sendo debatidos e serão definidos.

Informações falsas sobre a circulação do coronavírus no Estado chegaram a ser disseminadas em grupos de WhatsApp, o que já foi desmentido pela SES-TO.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Bezerra, “esta reunião é importante para que se reorganize o processo de trabalho para a investigação, prevenção e controle do novo coronavírus, mediante a suspeição de casos que possam aparecer no Estado do Tocantins. O importante é a integralidade destes serviços e das informações”, disse.

Até o momento mais de 200 pessoas já morreram e podem haver quase 10 mil contaminadas em 21 países. A Rússia confirmou hoje, dois primeiros casos.

No Brasil, o Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira, 29, que existem 9 casos sendo investigados. Três casos em São Paulo, dois casos em Santa Catarina, e um caso nos estados do Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Nota SES-TO

A  Secretaria de Estado da Saúde informa que não existe nenhum caso suspeito de Coronavírus no Tocantins, ressalta que está realizando constantes reuniões para debater o Plano de Contingência e os fluxos que serão definidos para o novo coronavírus.

Sair da versão mobile