Maria José Cotrim
O secretário de Educação de Palmas, Danilo de Melo, confirmou à Gazeta do Cerrado que se desfiliou do PCdoB nesta segunda-feira, 6, após o partido deixar o grupo de Carlos Amastha. A legenda compôs com Márlon Reis a indicação da suplência ao Senado após já ter definido em convenção ficar na chapa do até então aliado Amastha.
Ele conta que a decisão da convenção realizada na manhã do domingo, 5, não foi respeitada. “Estive na convenção pela manhã e lá aprovamos por maioria a coligação com Amastha e depois mudaram. A decisão da convenção não foi respeitada”, disse. A ida para a Chapa de Márlon Reis, segundo Danilo, foi uma decisão unilateral.
“ Na minha opinião o PCdoB agiu de maneira equivocada, a decisão de parte da diretoria foi equivocada”’ pontuou.
Ele disse que vai se dedicar a tentar convencer Carlos Amastha a mudar de ideia. “ Estou com ele e acredito que é o melhor nome para transformar o Estado”, disse.
“Faltou consideração”
Na opinião de Danilo, a legenda teria sido ingrata com o ex-prefeito Amastha. “Tivemos contribuindo por quatro secretarias importantes inclusive a Educação que é a maior pasta, a Saúde onde estivemos à frente de projetos importAntes e até na Segurança Pública. São quatro políticas estratégicas”, disse.
“O partido tem o direito de lutar por um mandato mais um projeto político não pode ser maior que o da cidadania”, disse. Ele chegou a pontuar ainda que mesmo o partido não tendo nenhum parlamentar eleito sempre foi valorizado na gestão de Amastha e também da Cinthia Ribeiro.
PCdoB
Nossa equipe tentou falar com o presidente da legenda, Nesio Fernandes sobre o assunto mas as ligacoes não foram atendidas. O espaço está aberto para as alegações do presidente e do partido.
O partido alega que o que ficou combinado foi a formação de duas chapas proporcionais porém no evento de convenção do Amastha foram informados que seria apenas uma chapa. Com isso, a legenda teve consideravelmente as chances diminuídas de tentar eleger deputados estaduais e federais. A partir daí retomaram a conversa com Márlon e fecharam apoio a ele.