Ícone do site Gazeta do Cerrado

Secretário diz que todos os 66 prédios que funcionam como delegacias no Estado estão com dívidas

Completo de Delegacias Especializadas fica na Teotônio Segurado em Palmas - Foto - Wilton Dias/TV Anhanguera

Todos os 66 prédios alugados pelo Governo do Tocantins como delegacias da Polícia Civil no estado, estão com dívidas referentes a alugueis atrasados, é o disse o cecretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio durante uma entrevista nesta quinta-feira, 11.

Em Palmas, o prédio onde ficam o complexo de delegacias especializadas na avenida Teotônio Segurado, deve ser desocupado dentro de 90 dias após o Estado conseguir o prorrogamento do prazo de desejo na Justiça.

Cristiano Sampaio disse que o governo já encontrou outro imóvel com o preço mais barato que deve ser utilizado como sede. Segundo ele, o custo é 44% mais barato e fica também na Teotônio Segurado.

Conforme o secretário, nas delegacias há pouca demanda de atendimento ao cidadão porque realizam principalmente investigações internas.

“Nenhuma central de flagrante, nenhuma delegacia da mulher, que têm uma procura maior do público. São delegacias que têm um trabalho investigativo mais reservado e ele acontece e continua acontecendo independente da mudança de sede”.

Por fim ele afirmou que não existe uma previsão de pagamento da dívidas dos outros prédios.  “O prazo para pagamento é na medida que haja fluxo de caixa. Então neste ano já pagamos dois meses, do que era atrasado do ano passado, e a gente pretende que com a aprovação do orçamento a gente possa regularizar as demais parcelas”.

*Com informações do G1 Tocantins

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Sair da versão mobile