Ícone do site Gazeta do Cerrado

Secretário se manifesta após declarações de Henrique Prata: “impedimento foi colocado pelo ministério e não pelo Estado”

Maju Cotrim

Após críticas pesadas do representante do Hospital do Amor, o secretário de saúde do Tocantins, Edgar Tollini divulgou um vídeo no qual fala sobre a situação envolvendo destinação de aparelho para a unidade que está em construção no Tocantins.

O Estado do Tocantins tem o maior respeito com todo e qualquer prestador de serviço que seja privado ou entes filantrópicos”, disse.

Em seguida ele afirmou: “nós jamais colocamos qualquer empecilho na cessão do direito de uso do acelerador linear que seria cedido ao ministério da saúde ao hospital do amor”, disse.

Ele ressaltou o papel do hospital para o tratamento de milhares de pacientes com câncer com excelência e acima de tudo, segundo ele, a instituição conta com o respeito do Estado.

“O impedimento desta situação foi colocado pelo ministério da saúde e não pelo Estado. Bastamos sentar, dirimir os problemas, buscar no ministério se existe alguma solução é retornar sem nenhum problema e nenhum óbice a instituição ao hospital do amor. Não Não existe nenhuma linha colocada por mim ou pelo excelentíssimo governador Mauro Carlesse impedindo ou não essa situação”, afirmou.

Veja reportagem anterior sobre o assunto:

Henrique Prata do Hospital do Amor acusa secretário de traição em polêmica por máquina de radioterapia e diz que vai á justiça

Sair da versão mobile