Senador cancelou agendas previstas para a próxima semana
Maju Cotrim
As agendas nacionais previstas para o Tocantins nesta sexta-feira, 13 e na próxima segunda-feira, 16, foram adiadas por prevenção diante da situação de alerta pelo coronavírus.
Ontem à noite em reunião de emergência no Congresso Nacional, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez um relato preocupante sobre a propagação do coronavírus no Brasil.
Na presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente do senado, Davi Alcolumbre, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o senador e líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes, todos os líderes e vice-líderes, o ministro Mandetta fez um alerta e orientou medidas a serem tomadas para fazer frente a essa grave ameaça. Seguindo as orientações, o senador Eduardo Gomes cancelou as agendas previstas para a próxima semana.
Nesta sexta o General Poty estaria em Arraias, Sudeste do Tocantins, com os 48 prefeitos beneficiados com programa Calha Norte, conseguido pelo senador Eduardo Gomes para o Tocantins. No encontro, todos os detalhes do programa seriam apresentados.
Na próxima segunda-feira, 16, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho viria ao Estado para se reunir com prefeitos e tratar de recursos e ações voltadas para as cidades Tocantinenses. A agenda também foi mobilizada pelo líder do governo.
As agendas serão remarcadas. Os prefeitos já foram devidamente te avisados do adiamento das agendas. O Tocantins não tem nenhum caso confirmado nem suspeito no momento porém o país entrou na fase de transmissão comunitária.
Em Brasília, a movimentação no Congresso foi reduzida e até as visitas foram suspensas assim como as aulas. O Ministério pediu a redução da circulação de pessoas e autoridades com a perspectiva do aumento de casos no país nos próximos dias.