Ícone do site Gazeta do Cerrado

Segunda com protesto no Aureny III: Durante pandemia moradores fecham avenida e alegam falta de ônibus

Reprodução

Lucas Eurilio -Gazeta do Cerrado

Aglomeração, grande quantidade de coisas ou pessoas; agrupamento, aglomerado, ajuntamento, multidão. Temos ouvido diariamente que devemos evitar aglomerações por conta da pandemia do novo Coronavírus. Evitar juntar grande quantidade de pessoas é uma das medidas da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde mais recomendadas para que não haja a disseminação da doença.

Em Palmas, a falta de ônibus durante a quarentena tem causado muito tumulto nos últimos meses o que tem causado aglomeração em algumas estações e pontos. A Gazeta do Cerrado tem acompanhado essa situação desde o início.

Leia aqui – Ônibus desrespeita decreto e leva passageiros amontados em plena pandemia

Leia também – Passageiros denunciam que coletivos na Capital estariam novamente descumprindo restrições

Confira também – A pedido do PSB de Amastha , Justiça suspende decreto que flexibilizou transporte coletivo em Palmas

Nesta segunda-feira, 18, a Capital já começou a manhã com protesto. Moradores do Jardim Aureny III fizeram uma manifestação e interditaram a avenida que fica ao lado da Estação Xerente.

Um vídeo enviado por um internauta e leitor da Gazeta que estava no local, mostra que várias pessoas entram na frente do ônibus impedindo que ele continue a viagem.  Segundo o usuário do transporte coletivo de Palmas, no momento não havia policiamento nem fiscalização. (Veja o vídeo abaixo).

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Palmas. Apesar de na gravação não aparecer nenhum agente de fiscalização, o órgão informou que “A Prefeitura de Palmas informa que o trabalho de fiscalização dos agentes de trânsito tem acontecido diariamente nas estações de ônibus, das 05h às 09h e das 16h às 20h”.

A Gazeta entrou em contato também com o Seturb perguntando sobre quantas pessoas estão utilizando o transporte coletivo na Capital e quantos veículos estão fazendo as rotas e aguarda uma resposta.

A Gazeta do Cerrado reforça que toda e qualquer manifestação onde a da sociedade civil cobra seus direitos é válida e garantida em Constituição, mas ressaltamos que em meio à pandemia, é necessário manter o distanciamento social, o cuidado consigo mesmo e com o outro para que não haja propagação do Coronavírus. Ressaltamos ainda que, é do conhecimento de todos, que muitas pessoas em Palmas e no Brasil precisam sair para trabalhar, logo, o isolamento social é um privilégio. 

Quem puder, #FIQUEEMCASA e saia somente se necessário.

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#Palmas
#TransporteColetivo

 

Sair da versão mobile