Ícone do site Gazeta do Cerrado

Segundo dia de Cantata de Natal contou com músicas interpretadas em libras

Foto: Ezequias Araújo

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 12, mais uma apresentação da Cantata Encanto do Natal. A ação é promovida pelo Governo do Estado e tem como objetivo difundir o espírito natalino por meio da música.

O Quarteto de Vozes Encanto do Natal foi o primeiro grupo a se apresentar, seguido do Coral São Francisco, composto por alunos, pais e funcionários do colégio. Gabrielly Silva, de 15 anos, é aluna do primeiro ano do ensino médio e, para ela, cada apresentação do coral representa uma renovação interna. “É sempre uma grande emoção quando nos apresentamos. Fazer parte deste evento aumenta o sentimento de que estamos ressaltando valores de paz e fraternidade”, afirmou a estudante.

A Orquestra de Cordas, o Colégio Militar de Palmas e o Coral da Sibapa também apresentaram músicas natalinas para o público presente no segundo dia da Cantata. Francine Seixas, funcionária pública, levou a família para assistir as apresentações do evento. “É sempre bom trazer nossas crianças para participarem de momentos assim”, disse. “É importante que eles estejam em contato com diferentes culturas também fora da televisão ou de celulares”, finalizou.

A apresentação do Coral Mãos e Vozes do Colégio Militar de Paraíso encerrou as atrações do dia com duas músicas interpretadas também em Libras (Língua Brasileira de Sinais), projeto liderado pela professora de Artes, Simone Rodrigues, com os alunos que se engajaram na proposta de inclusão. “Tive um contato grande com pessoas que não se sentiam incluídas em apresentações como estas, então foi pensando nisso que começamos o projeto”, disse. “Se hoje estiver presente uma pessoa com deficiência auditiva, ela se sentirá representada pelos alunos”, destacou a professora que fez parte da formação de muitos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Paraíso.

A programação da Cantata de Natal prossegue até a próxima sexta-feira, 14, na escadaria do Palácio Araguaia, com acesso gratuito ao público que poderá prestigiar apresentações de corais, além de músicos e bandas sanfônica e sinfônica.

 

 

Fonte: Secom

Sair da versão mobile