Ícone do site Gazeta do Cerrado

Segurança nas eleições: saiba quais são as estratégias para este domingo

Forças Armadas farão segurança nas eleições suplementares - (Divulgação)

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Mais de  390 mil  eleitores devem comparecer às urnas para escolher o novo Governador do Estado do Tocantins nas eleições suplementares que acontecem no próximo domingo, 3. Para garantir que não haja nenhum incidente durante a votação e apuração, as Forças Armadas vão fazer a segurança em diversos locais do Estado.

Por definição do Tribunal Regional Eleitoral (TER), o 22º Batalhão de Infantaria, vai atuar entre os dias 2 e 3 de junho em aldeias indígenas, em Miracema do Tocantins, Tocantínia, Pedro Afonso, Formoso do Araguaia e Goiatins.

O batalhão informou ainda que poderá se deslocar para outros municípios caso haja alguma solicitação do TRE.

e-Título

App pode ser baixando gratuitamente na Google Play – Divulgação TSE

Vale lembrar também que esse ano, o aplicativo desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o e-Título está disponível para os sistemas Android, iOS, Tabletes e pode ser baixado gratuitamente na Google Play.

O aplicativo substitui o título físico por um digital. O eleitor deve ficar atento na hora de preencher os campos necessários. As informações devem ser exatamente como constam no Cadastro Eleitoral. Caso haja algum erro, o sistema não conseguirá validar o cadastro.

Sair da versão mobile