Ícone do site Gazeta do Cerrado

Seis jovens são detidos por fazer manobras perigosas de moto em ponte de Palmas

Detenções aconteceram na ponte entre Palmas e Luzimangues — Foto: Alessandro Ferreira/Agência Tocantins

Seis jovens, com idades entre 18 e 21 anos, foram detidos na madrugada desta sexta-feira, 21, após serem flagrados realizando manobras perigosas na ponte José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas a Luzimangues. Os jovens estavam empinando suas motos, prática conhecida como “dar grau”.

Por volta de 00h30, a Polícia Militar (PM) recebeu informações sobre ocorrências de direção perigosa na ponte e enviou uma equipe de patrulhamento ao local. Ao chegarem, os policiais encontraram os seis jovens realizando as manobras e os abordaram imediatamente.

Todas as motos foram recolhidas ao pátio, e os jovens foram levados para a Central de Flagrantes após receberem autos de infração. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os suspeitos foram autuados por crime semelhante a racha, conforme o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Polícia Civil arbitrou fiança para os jovens, que responderão ao processo em liberdade. Além das autuações, a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT-Palmas) investigará o caso para determinar se houve outras infrações ou envolvimentos em práticas semelhantes.

Publicidade
Sair da versão mobile