Ícone do site Gazeta do Cerrado

Seis plantas para jardins ou ambientes internos, confira!

Você sabe o que significa a categoria de espécies que gostam de meia-sombra? São as plantas que precisam de somente 3h diárias de sol por dia e ficam sob luz indireta durante o resto do tempo. Elas podem ser cultivadas em vasos em jardins, canteiros e varandas. Conheça 12 plantas dessa categoria:

1. Pacová
Ela não gosta de sol direto e se contenta com boa luminosidade. É ideal para áreas internas e varandas que não recebem muito sol. Regue moderadamente, deixando o solo levemente seco entre uma rega e outra.

2. Lírio-da-paz
Suas folhas não aguentam a incidência direta de sol, por isso, ela é uma boa opção para ser decorar ambientes internos ou externos. Cultive-a em vasos ou junto a muros.

Publicidade

3. Clívia 
Originária da África do Sul, é cultivada em canteiros ou vasos, à meia-sombra, tendo um florescimento abundante em regiões de altitude e de clima ameno.

4. Pata-de-elefante 
Vale dizer que a pata-de-elefante é uma espécie que não necessita de tantos cuidados, uma vez que pode sobreviver em situações extremas. O que pode ser prejudicial a ela é a rega em excesso.

5. Maranta 
Ela gosta de solo com bastante matéria orgânica e bem drenado. Perfeita para jardins e ambientes com meia-sombra, ela precisa de irrigações constantes.

6. Bambu-mossô
É uma das espécies mais conhecidas de bambu. Gosta muito de luz solar, mas pode se desenvolver bem perto de uma janela ou porta iluminada. Caso não haja iluminação suficiente, ela pode morrer

Sair da versão mobile