Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sem água, escola da capital suspende aulas e mais de 500 alunos ficam prejudicados

A Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, na 409 Norte, teve as aulas suspensas nesta quinta-feira (23) devido a falta de água. A escola atende 540 estudantes do 4º ao 9º ano. Segundo a direção da unidade, as atividades só devem ser retomadas após o abastecimento ser normalizado. Vários bairros de Palmas estão sem abastecimento desde quarta-feira (23).

A falta de água teria ocorrido devido uma manutenção emergencial que precisou ser feita na manhã desta quarta-feira. Segundo a concessionária de água, quadras do plano diretor e da região sul foram afetadas, assim como bairros da região norte.

A previsão é que o serviço normalizado durante a noite desta quinta-feira (23) e a empresa pediu que a população evite desperdícios para que o serviço seja retomado o mais rápido possível.

“O abastecimento de água em Palmas se encontra em recuperação gradual após a realização de uma manutenção emergencial e algumas quadras da região norte, localizadas em áreas mais altas da cidade, ainda podem apresentar desabastecimento ou baixa pressão”, informou em nota.

Ainda segundo a BRK, o “atendimento à escolas, hospitais, postos de saúde e outros prédios prioritários na área afetada está sendo priorizado com caminhões-pipa.”

Caso o morador necessite de qualquer atendimento deve entrar em contato com a concessionária pelo 0800 6440 195.

Fonte: G1 Tocantins

Sair da versão mobile