Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sem água há mais de quatro dias, município do TO é abastecido por caminhão-pipa

Moradores de Muricilândia estão sem água desde o último sábado - Divulgação

Sem água desde o último sábado, 2, os moradores de Muricilândia, na região norte do Tocantins, estão preocupados com a situação do abastecimento na cidade. Segundo as informações, um caminhão-pipa está abastecendo o município mas a população relata que a água é imprópria para consumo.

Um morador que preferiu não revelar a identidade, disse que o problema no abastecimento da cidade teve início ainda em setembro de 2018.

“Na parte alta da cidade faltava sempre durante o dia. No último mês a situação normalizou, mas sábado passado queimou uma bomba e agora a cidade toda está sem água”, disse.

Moradores estão fazendo filas com baldes e aguardam a visita do caminhão-pipa que distribui água apenas para uso doméstico. Outros estão se virando como podem, ou comprando ou pegando água em cisternas.

Um comerciante da cidade que também não quis se identificar, disse tenta fazer o desligamento da água para que não seja cobrado. “O que precisamos eles não estão atendendo. Eu tenho ligado porque estava querendo fazer o desligamento. Não quero mais esse serviço”, reclamou.

Publicidade

Já a Prefeitura da cidade, informou que está cobrando uma solução da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) e confirmou que a água é somente para fins domésticos.

Nossa equipe entrou em contato com a Agência Tocantinense de Saneamento. Em nota o órgão disse até esta quinta-feira, 7, o abastecimento será normalizado em Muricilândia. O equipamento de bombeado foi encaminhado para substituição nesta quarta-feira, 6.

Houve registro de abastecimento parcial em razão da troca de equipamento no ano passado, mas que, o abastecimento foi restabelecido desde então.

Informa ainda que, em razão das demandas dos seus clientes, os atendimentos são realizados em campo. A ATS trabalha para aumentar o efetivo de servidores o que, desta forma, garantirá o atendimento presencial no escritório em horário comercial de forma ininterrupta.

*Com informações do G1 Tocantins

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes

 

Sair da versão mobile