Rogério Tortola – Gazeta do Cerrado
A primeira reunião de avaliação do partido MDB aconteceu na ultima segunda-feira, 18, e reuniu os principais representantes do partido no Tocantins. Segundo apurou a Gazeta do Cerrado, para os membros do partido a percepção é de que o pior momento já passou, fazendo referência a cassação do ex-governador, Marcelo Miranda. O encontro foi sem alarde e com viés interno. Deputados do partido preferem não falar abertamente sobre o momento na legenda.
Mesmo com o episódio, eles entenderam que o partido saiu fortalecido, com a eleição de cinco deputados estaduais e um federal.
O partido também avaliou a entrada do senador, Eduardo Gomes, para legenda e viu como positiva a chegada dele principalmente pelo tom conciliador na chegada. As duas maiores lideranças do partido no momento, Gomes e a deputada Dulce Miranda não participaram do encontro em razão de agendas.
Situação financeira
Outro assunto tratado na reunião foi a situação financeira do partido que teria conseguido resolver as pendências, neste contexto o “fluxo estaria transcorrendo dentro da normalidade”.
– Próximos passos
Os membros do partido agora querem organizar seus diretórios, transformando as comissões provisórias, presente nos municípios, em diretórios.
Para o próximo pleito eleitoral a ideia é lançar candidaturas nas principais cidade do Tocantins. Já sobre o governo do Estado, ainda seria muito cedo para fazer este tipo de projeção. “Os resultados das eleições municipais é que vão definir a intenção de participar ou não do pleito estadual”.