Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sem candidato a governo, Partidos lançam Halum ao Senado; discursos confirmam apoios

Brener Nunes – Especial Gazeta do Cerrado

Em encontro para discutir o cenário das Eleições 2018, os partidos Progressista, PRB e PPS se reúnem na noite desta segunda-feira, 11, em Palmas, para o lançamento do nome do deputado Federal e presidente Estadual do PRB, César Halum, a pré-candidato ao Senado Federal. Que afirmou, “toda eleição tem risco, mas o risco é maior para quem tem medo. E eu não tenho”.

Indagou em seu discurso, “quem são os candidatos a governador? Não sei. Temos apenas pré-candidatos. Mas, olha, minha obrigação é ajudar o estado. E isso eu fiz. Nós chegamos no governador Marcelo Miranda e perguntamos, “o senhor será candidato a governador?”, ele respondeu, “não sei, só vou definir no final de dezembro ou janeiro”. Ele (Miranda) respondeu.


Em resposta, Halum, disse, “Beleza, quando o senhor definir, nos avisa. Não gosto de fazer nada pelas costas de ninguém”, destacou.

“Em fevereiro faremos outra grande reunião dos partidos novamente, mas terá graça apenas se o PSC estiver junto”, declarou César.

O deputado estadual e presidente regional do PPS, Eduardo do Dertins, afirma que não existe nenhuma construção com uma chapa completa. “Nós os presidente dos partidos aqui presentes. Senador João Ribeiro nos deixou e deixou uma lacuna. Então, o deputado Cesar Halum colocou seu nome à disposição. Vamos construir nosso representante ao Senado”. E afirma que o grupo ainda não definiu alguém para disputar o governo do estado.

O vice-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Wanderlândia, Eduardo Madruga, em seu discurso, afirmou, “muitos prefeitos não conseguem mudar a história de sua cidade com recursos próprios, ele precisa dos deputados. Esse ano, é um dos piores anos de todos os mandatos, esse ano já entrei para enxugar tudo”, conta o prefeito.

Já o deputado estadual Stalin Bucar (PPS), concretiza que Halum tem tudo para ser o senador do Tocantins. “Política ela é de se fazer benefício, ela é necessária. O que não tem que ter é política desonesta, de ladrão. Porque quem sofre é o necessitado. As pessoas têm que excluir esse maus políticos, que contaminam os bons. Mas, sim, existem os bons e honestos, e convivi com eles na Assembleia Legislativa. Política presta, político que é bom, presta muito mais, relatou.

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), diz que sem a política não é possível administrar um país, um Estado  e um país. “Vim dizer que temos um deputado federal tem capacidade sim ser nosso representante do Senado, e ele se chama César Halum.”, destaca. E finaliza, “Nós queremos que César seja o senador mais bem votado do estado do Tocantins”, afirmou.

Em seu discurso o deputado estadual e presidente do PSC, Osires Damaso, destaca que está chapa se preocupa com os cidadãos, crianças, adultos, idosos. E afirma, “Halum, você é homem mais preparado para ser senador do Estado do Tocantins, relatou.

O deputado Federal e presidente Estadual do Partido Progressista, Lázaro Botelho, conta que sempre foi amigo da família de César e começou com vereador de Araguaína. “Portanto, nós sempre tivemos um senador que representasse a região de Araguaína. E César tem todos os requisitos para ser senador”. E confirma, “o seu sucesso é o sucesso do Tocantins”.

*Presenças*

O evento contou com a presença de prefeitos de diversas cidades do estado como, o prefeito de Colinas, Adriano Rabelo; Walter Saraiva, de Ananás; Elson Lino, Novo Acordo; Daniel Castro, Axixá; Alexandre Borges, Muricilândia; José Pedro, Nova Olinda; José Maia, Bandeirantes e outras lideranças municipais.

Sair da versão mobile