Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sem conseguir cirurgia na rede pública, mulher faz campanha de doações; conheça história

(Arquivo Pessoal)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A senhora Eduvirgem Luz, de 58 anos, espera há mais de 30 dias por uma cirurgia no fêmur no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. Em uma conversa com Iago Luz, filho da paciente, ele conta que a mãe caiu e fraturou o osso no final de janeiro, em Pium, onde ela mora. Iago, que mora em Palmas, levou a mãe ao Hospital Geral (HGP), e lá disseram que cirurgia levaria em torno de três meses para ser realizada, então, ela foi transferida para o hospitalar da cidade de Paraíso.

Iago conta que chegando lá os problemas não terminaram. “No hospital de Paraíso, eles alegaram que um equipamento necessário para cirurgia estava danificado”, conta.

“Procurei a Regulação, a Diretoria do hospital, a Secretaria de Saúde e nenhum me deu um posicionamento concreto, apenas falavam que não tinham previsão para o conserto do aparelho”, relata Iago.

O jovem conta com tristeza que a mãe já está há mais de um mês com o osso fraturado e sente muita dor. “O pior é que tem outras pessoas que estão esperando há mais tempo que ela lá no hospital”, afirma.

Publicidade

Campanha

Iago contou à Gazeta que já não está sem condições de continuar esperando pela cirurgia. Então, ele com a ajuda da família e amigos iniciaram uma campanha para arrecadar fundos e realizar a cirurgia. “Na rede particular, a cirurgia e as despesas com internação fica R$ 7 mil, se 700 pessoas contribuírem com R$ 10 iremos conseguir”, diz Iago emocionado.

O jovem começou a compartilhar em suas redes sociais a seguinte mensagem: “Amigo, preciso de doações, minha mãe aguarda há quase 30 dias para realizar uma cirurgia pelo SUS, terei que fazer particular, estamos sem condições de continuar esperando. Se puderem ajudar com qualquer valor, me procurem, por favor. Desde já agradeço de coração”.

Para ajudar, Iago disponibilizou suas contas bancárias para o depósito das doações:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1141
Conta Poupança: 30222
Operação 013

Bradesco

Agência: 1554
Conta corrente: 532565-0

Iago Luz Aguiar

Resposta da Secretaria de Saúde

A Gazeta entrou em contato com Secretaria Estadual de Saúde, que informou que o procedimento cirúrgico da paciente depende de um equipamento que está passando por reparos técnicos e que devem ser concluídos neste final de semana, para que os médicos ortopedistas realizem o procedimento complexo no mais breve tempo possível.éria.

Sair da versão mobile