Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sem dinheiro, obras inacabadas da UFT não tem previsão de conclusão

A Universidade Federal do Tocantins – UFT foi questionada pelo Portal Gazeta do Cerrado sobre as obras inacabadas na capital como a reitoria e o espaco de convivência. O mato tomou conta das obras e não ha previsão de término. “Em Palmas, as únicas obras inacabadas são o prédio da reitoria e o espaço de convivência que devem ser retomadas assim que houver disponibilidade orçamentária”, confirmou a instituição.

Sobre as obras nos outros municípios,  a UFT informou que o processo de expansão da Universidade continua. No segundo semestre do ano passado foram retomadas as obras de salas de aula, bibliotecas e laboratórios nos câmpus de Arraias, Porto Nacional e Miracema, em seguida, foram retomadas as obras dos câmpus de Gurupi, Tocantinópolis, biblioteca de Miracema, e em Araguaína, Câmpus EMVZ. Além disso, o complexo laboratorial de Palmas foi concluído no segundo semestre do ano passado, segundo a Instituição.

A UFT informou ainda que mesmo com a redução dos recursos que sofreu o orçamento das Universidades federais, a UFT continua o seu projeto de expansão e não tem medido esforços para concluir suas obras. “Dentro dessa nova realidade, nós quanto UFT, procuramos nos adaptar e estabelecemos uma ampla discussão com os diretores de câmpus, pró-reitores no sentido de priorizar quais seria aquelas obras deveriam ser investidas no recurso orçamentário disponível para capital. Sendo assim, ficou decidido que seria retomado, por ordem de prioridade, as obras paralisadas de salas de aula, bibliotecas e laboratórios”, informou o reitor em exercício, Luís Eduardo Bovolato.

 

Sair da versão mobile