Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sem obrigatoriedade de passaporte vacinal, UFT retorna às aulas 100% presenciais

Foto – Divulgação

Uma nova instrução normativa dispensou a apresentação do passaporte vacinal para alunos e servidores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) no segundo semestre de 2022. O documento, divulgado na segunda-feira (8), faz orientações sobre o retorno 100% presencial das atividades, retomadas nesta terça-feira (9).

A Instrução levou em consideração o encerramento da situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Covid-19 a partir de maio deste ano. Também considerou a retomada presencial das aulas de todos os cursos das instituições, que ocorreu na mesma época.

Apesar da dispensa para apresentação do comprovante de vacinas contra o novo coronavírus, as instituições vão manter a recomendação para o uso de máscara nos espaços coletivos e adoção de protocolos de segurança sanitária. As colações de grau também serão retomadas ao formato presencial.

Em caso de diagnóstico por Covid-19, professores e alunos deverão apresentar o teste positivo na coordenação do curso que fazem parte e durante período de isolamento poderão organizar suas atividades em casa. Quem estiver com a suspeita da doença não deve participar de reuniões na instituição.

Fonte – g1 to

Sair da versão mobile