Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sem olfato e paladar há dois dias, internauta denuncia demora em atendimento e lotação na UPA Sul

Foto – Divulgação

Lucas Eurilio

Uma internauta enviou imagens nesta segunda-feira, 24, mostrando que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul), está superlotada de pacientes.

A jovem que preferiu não se identificar afirmou ao Gazeta do Cerrado que está aguadando atendimento há mais de duas horas e ainda não tem previsão para que ela seja avaliada por uma equipe médica.

“Perdi o olfato e o paladar há cerca de 2 dias, sou do grupo de risco e está desse jeito”, disse.

Nas imagens é possível ver várias pessoas em pé agudando por atendimento. (Veja abaixo)

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus – Palmas).

Em nota, a Semus informou que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) realizam atendimentos a pacientes com casos de natureza urgente. Ressalta que o atendimento nas UPAs segue o protocolo da prioridade da urgência e emergência e não por ordem de chegada. Reforça que todos os pacientes que estão aguardando serão atendidos.

Acrescenta que a movimentação está maior nestes últimos dias em razão do aumento de casos de Covid-19, Influenza (gripe) e Dengue.

Veja vídeos

Sair da versão mobile