Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sem preferido, Palácio só observa início de articulações pela disputa do comando da AL

Divulgação

María José Cotrim

Mais uma semana se inicia com fortes articulações de bastidores com a largada das conversas para o comando da Assembleia Legislativa do Tocantins.

No Palácio essas articulações ainda não estão com Apoio definido para nenhum dos lados. O vice-governador Wanderlei Barbosa articula votos para Toinho Andrade porém, segundo apuramos, por conta e risco dele, ou seja, não é ainda nada alinhado com o próprio governador Mauro Carlesse.

A movimentação de Wanderlei foi vista pelos próprios aliados do governo com estranheza. Já a atual presidente da Casa e aliada de primeira hora de Carlesse, Luana Ribeiro se mantém estrategicamente nos bastidores sobre esse assunto.

A parte política da gestão Estadual do observa as pretensões com o cuidado de não fazer nenhuma interferência por agora.

Já colocaram os nomes Vilmar Oliveira do SD, que tem tido a simpatia de vários deputados, Toinho Andrade, Eduardo do Dertins e outros parlamentares que têm demonstrado interesse porém ainda não colocaram o nome.

A disputa pelos apois envolve os cargos da mesa diretora e ainda os deputados eleitos para o próximo mandato que farão a diferença no jogo dos votos.

Vem aí mais uma semana de articulações a todo vapor!

Fique por dentro e bem informado sobre elas aqui na Gazeta!

Sair da versão mobile