Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sem vice, alfinetadas, comparação e choro de Amastha marcam lançamento de Andrino: “Palmas não tem mais tempo para improviso”

 

Maju Cotrim

A convenção do PSB lançou o vereador Tiago Andrino candidato à prefeito de Palmas na noite desta terça-feira, 15. A Gazeta acompanhou e mostra os detalhes.

A convenção comentou o fato do nome Amastha ser incorporado no de Andrino. “O Nome Amastha representa um legado e orgulho”, disse a apresentadora e jornalista Ludmila Abreu.

Amastha abriu mão de disputar uma vaga na Câmara e disse que vai se dedicar a ajudar eleger a maior bancada do partido. “O Tiago é a garantia da retomada”, disse.

“Sinto vergonha das coisas que vi e acontece no legislativo”, disse o ex-gestor ao criticar a representação atual da Câmara.

Amastha chegou a chorar durante a fala de Andrino.

Andrino

Andrino fez muitas críticas a vários pontos da atual gestão falou em Marasmo e falta de planeamento. Ele comparou a saúde e educação atual com a da gestão de Amastha. “Palmas não tem mais tempo para improviso”, comentou.

“Acredito em política que não tem familiocracia”, disse. Ele alfinetou ainda: “Não tem sentido um deputado morar em Palmas e ter auxílio moradia”, disse num discurso contra privilégios.

Sobre as obras atuais ele disse que elas demoraram.

“Fomos conectados com os palmenses em 2012 e tivemos a maior vitória eleitoral contra os coronéis da política”, disse. Ele afirmou que os adversários estão incomodados com ele usar o nome de Amastha.

“Não fiquei na prefeitura comendo bolo, trabalhei muito”, voltou a alfinetar.

“Nosso projeto não é um blefe nem projeto de poder”, disse.

E os partidos?

Sobre novos partidos aliados ele confirmou que o PDT declarou o apoio e disse que receberá mais partidos.

A convenção deixou em aberto o prazo para receber mais partidos até esta quarta feira.

Selfie do Amastha

Amastha protagonizou a convenção fazendo sua tradicional selfie com os grupos de candidatos.

Márlon Reis pede desculpas públicas

“Nossas diferenças são mínimas e eu peço desculpas a cidade de Palmas por não ter me esforçado mais para estar com Amastha e o Thiago”, disse Márlon Reis em sua fala.

“Isso abriu para o crescimento de pessoas que não querem o bem de Palmas”, disse. Segundo Márlon, somando os votos dele com Amastha a votação chegou a 70% nas últimas eleições. “Estamos falando de uma cidade que entende o que falamos”, pontuou. Ele disse que será cabo eleitoral do Andrino e demais candidatos a vereadores do grupo.

Participações

O governador do Espírito Santo, Carlos Casa Grande participou através de vídeo e rendeu elogios a Gomes.

Pré-candidatos

Todos os pré candidatos proporcionais falaram sobre suas motivações e defesas.

Sair da versão mobile