Foto – Wygens Santos/Divulgação
Lucas Eurilio
Com a iminente ameaça de uma quarta onda da Covid-19, no mundo, muitas vidas estão em jogo, e por conta disso, festividades como o Réveillon e o Carnaval estão sendo cancelados.
No Tocantins, a pandemia tem se estabilizado, no entando, medidas para que – principalmente – a nova variante africana ômicron, não chegue ao nosso estado devem ser tomadas, e uma delas não realização das festividades de fim ano, assim como outras festas populares.
A Gazeta do Cerrado tem acompanhado e discutido sobre o assunto desde a semana passada, quando entrou em contato com as Prefeituras de Araguaína, Gurupi e Palmas – três maiores cidades do Estado – para saber sobre a realização tanto da Virada do Ano, como o Carnaval. (Leia no final da reportagem).
Nesta segunda-feira, 29, a Prefeitura informou que não haverá programação de Réveillon pelo segundo ano consecutivo, por conta da Pandemia.
Conforme a Prefeitura, festas particulares são liberadas, desde de que sigam as normas em vigor em Palmas. Além disso, os eventos devem ter no máximo 200 pessoas e exigir o passaporte da vacinação contra a Covid.
Araguaína ainda não definiu até o momento se vai haver ou não programação de fim de ano e Carnaval, mas o prefeito Wagner Rodrigues anunciou a realização da Marcha Para Jesus no próximo dia 11.
Já Gurupi, vai ter uma programação de Natal e a Prefeitura analisa a realização do carnaval.
Leia sobre a quarta onda de Covid e sua relação com o Réveillon e o Carnaval
Uma 4ª onda da Covid-19 é possível? Médico tocantinense faz alerta