Ícone do site Gazeta do Cerrado

Semana da Diversidade Sexual e de Gênero é encerrada com parada LGBT em Palmas; evento deve acontecer a partir das 17h

Foto google imagens

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Acontece neste domingo, 17, a 15ª Parada LGBT de Palmas. O evento faz parte da Semana da Diversidade Sexual e de Gênero do Tocantins, que debateu sobre o tema, realizou várias palestras, rodas de conversas e performances com artista do Estado.

Com o tema, LGBT também tem voto, a organização espera cerca de 10 mil pessoas em uma caminhada que terá início na avenida Palmas Brasil, uma das mais movimentadas da capital e terminará na Praça dos Pioneiros, local onde acontece a Feira do Bosque.

Com uma performance política chamada Ressoar, o artista Deny Oliver, realizou um ato no Parque Cesamar no sábado 16. Enrolado em papel filme, Oliver caminhou agachado e estourando balões com tintas que representa o sangue dos LGBTs mortos todos os dias pelo mundo.

“Toda performance tem uma poética. Com essa, eu quis mostrar sobre nossas resistências, sobre nossas películas que precisam ser rompidas todos os dias, sobre nossa luta. A performance em si, é pra ser sentida. Essas são as cores que temos que deixar pelo caminho”, disse à Gazeta.

Deny Oliver apresentou Ressoar no Parque Cesamar – Foto – Lucas Eurilio

A concentração já está acontecendo na avenida e um grupo está se preparando para assistir ao jogo do Brasil, a partir das 15h. A caminhada seguirá pela Teotônio até o destino final.

A previsão é de que a caminhada comece entre 17h e 18h.

Sair da versão mobile