Ícone do site Gazeta do Cerrado

Semana da Justiça Pela Paz em Casa acontece de 19 a 23 de agosto

Com objetivo de ampliar a efetivação da Lei Maria da Penha e agilizar os processos que tramitam na Justiça Penha sobre casos de violência doméstica contra a mulher, mais uma edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa terá início no próximo dia 19 de agosto. A programação segue até o dia 23 de agosto, e além de intensificadas audiências o atendimento se unirá a excelência e dinamismo em atividade voltado para elevar a autoestima das vítimas.

O projeto que foi instituído pelo Conselho de Nacional de Justiça (CNJ) é realizado em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais em todo o Brasil, e também faz parte da Meta 8 do CNJ, que consiste em identificar e julgar, até 31 de dezembro de 2019, 50% dos casos pendentes de julgamento relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra a mulher distribuídos até 31 de dezembro de 2018.

No Tocantins, somente na Comarca de Araguaína, 2.151 processos estão em trâmite, sendo 767 novos processos somente deste ano. A comarca realizará 49 audiências, distribuídas nos períodos matutino e vespertino.  A gestora da meta 8, juíza Cirlene Maria de Assis, convocou todos os magistrados com atuação na área de violência doméstica contra a mulher para abraçar a causa, concentrando todos os esforços necessários para que o objetivo da campanha seja alcançado, designando o maior número de audiências e sessões de júri possível, além de impulsionar os feitos com despachos, decisões e julgamentos.

“A justiça tocantinense, no ano passado, foi destaque no Conselho Nacional de Justiça, através de discurso do Ministro Dias Toffoli, em razão de ter cumprido a Meta 8. Deste modo, o objetivo é fazer com o Tribunal de Justiça do Tocantins novamente conquiste o cumprimento da Meta 8, por meio de novos esforços concentrados durante a Semana da Justiça Pela Paz em Casa, contribuindo para a redução dos elevados índices estatísticos envolvendo a violência contra a mulher no Estado”, declarou a magistrada.

E, além disso, as vítimas de violência doméstica que participarão das audiências terão um atendimento personalizado e dinâmico, em um stand de beleza e maquiagem com design de sobrancelha e limpeza de pele, apresentação musical do Coral Unimed, e fechando a programação serão distribuídos lanches e de brindes personalizados.

Programação na Comarca de Araguaína:

(Dia 20/8)

– 9 audiências

– stand de designe de sobrancelha e limpeza de pele

– Lanches

– brindes personalizados

(Dia 21/8)

– 12 audiências

– apresentação de coral-musical

– brindes personalizados

(Dia 22/8)

– 14 audiências

– stand de maquiagem

– lanches

– brindes personalizados

(Dia 23/8)

– 14 audiências

– lanches

– brindes personalizados

Texto: Jéssica Ianne

fonte:Comunicação TJTO

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile