Ícone do site Gazeta do Cerrado

Seminário neste sábado discute empoderamento pela Política; candidata defende representatividade feminina

Com um cenário subrepresentativo de mulheres ocupando cargos eletivos, a discussão sobre os motivos que impedem que esse quadro seja ampliado tem tomado o centro dos debates nas organizações partidárias. Pensando nisso, o PDT, através da organização local conduzida pela candidata ao cargo de deputada estadual nas eleições de 2018, Gleidy Braga, promove neste sábado, dia 08.09, o Seminário da AMT, que receberá a presidente nacional da Ação e vice-presidente nacional do PDT, Miguelina Vecchio.

 

Segundo a organizadora, o evento segue uma linha de ações propostas para a construção de caminhos próprios para as mulheres dentro do partido, “fico muito feliz em receber a presidente da AMT Nacional, Miguelina Vecchio, porque isso fortalece a campanha do PDT de modo geral, fortalece uma discussão que estamos fazendo hoje no Tocantins em relação à pauta das mulheres e esse suporte se mostra também por meio da minha candidatura” comenta.

 

O tema do seminário – empoderamento pela política – foi discutido, conforme organização, pela forma como estão ocupadas as cadeiras na Assembléia Legislativa “temos quase metade da população do estado composta por mulheres e apenas quatro, das vinte e quatro vagas da Assembléia sendo ocupadas por elas, em paralelo e talvez até em consequência disso, é necessário avaliar os números da violência contra as mulheres que tem alcançado níveis assustadores. Precisamos fazer algo a respeito” conclui a candidata.  

O quê: Seminário da Ação da Mulher Trabalhista

Quando: 08/09, 19h.

Onde: 405 norte, Alameda 06, lote 08.

Sair da versão mobile