Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ser vice no Tocantins: As diferenças entre os mais cotados e desejados

Maju Cotrim

A figura do ou da vice no Tocantins há tempos deixou de ser mera ilustrativa. Prova maior que atualmente está aí no comando do Estado Wanderlei Barbosa que de vice chegou à cadeira de governador.

Tabocão: empresário bem sucedido

Edison Tabocão nunca disputou nenhum cargo eletivo. Empresário bem sucedido que gera centenas de empregos e que cunhou o famoso conceito do “ovo com bife”

Mais gostoso da BR. Calmo, de fino trato com as pessoas e que começou nos últimos meses a ser

Presença frequente nos eventos do governo. Já chegou a se lançar pré candidato a vice de Wanderlei Barbosa sem esconder que tem essa pretensão. Atualmente está no PSD de Irajá.

Laurez: a força do sul

Ex-deputado e ex-prefeito de Gurupi Laurez diz que está como pré candidato a governo mas é tido também como um bom vice não pela falta de capacidade de disputar o Palácio mas justamente porque é uma das principais lideranças do sul do Estado. Ele tem andado em todo o Tocantins há mais de um ano em pré-campanha em busca de consolidar seu nome. Quando anda junto com Wanderlei Barbosa chega a ser visto também como alternativa para ser vice dele no entanto Laurez faz questão de dizer que segue tocando sua pré candidatura ao governo. Vários grupos de interessam pelo perfil e histórico político dele que já foi foi cotado também para ser vice de Ronaldo Dimas.

Vicentinho Alves: experiência e pacificação

O aviador e político com trajetória de 30 anos, Vicentinho Alves é conhecido pela sua  pacificidade nas relações políticas. Desde que deixou o Senado em 2018 e não foi reeleito ele não disputa nenhum cargo. Atualmente está no PP junto com Kátia Abreu segundo ele como um soldado. Conhecedor de Wanderlei desde os tempos que foram políticos juntos ainda em Porto Nacional ele chama o governador de “Lelê”. É visto como um nome que agrega experiência política. Já foi prefeito de Porto Nacional , secretário estadual, presidente da Assembleia Legislativa,  deputado estadual, deputado Estadual e federal. Sua biografia e inúmeros mandatos são justamente sua diferença. 

Dulce, a vice desejada

Deputada Federal Dulce Miranda – Foto – Divulgação

Ex-primeira dama de destaque na história do Tocantins por seu estilo social, Dulce Miranda é pré candidata á reeleição mas claramente é um dos nomes mais desejados para vice e não faltaram convites. Osires Damaso e Ronaldo Dimas já chegaram a fazer este convite, segundo o próprio Marcelo Miranda disse à Gazeta no “De frente com Maju”. Dulce porém se mantém no projeto de busca de mais um mandato enquanto as conversações partidárias continuam. Ela com certeza agregaria pela liderança feminina, pelo trabalho municipalista como parlamentar e claro pela representatividade do grupo Miranda.

Sair da versão mobile