Ícone do site Gazeta do Cerrado

Série 33 anos ex-governadores: Miranda relembra programas sociais de sua gestão e afirma: “sou um torcedor deste Estado”

Equipe Gazeta  do Cerrado

O ex-governador Marcelo Miranda concedeu entrevista à Gazeta do Cerrado sobre os 33 anos do Tocantins.

Nesta série, a Gazeta entrevista todos os ex-governadores do Estado.

Miranda foi governador por três mandatos, de 2003 a 2009, e depois de 2014 a 2018.

Marcelo começa agradecendo e relembrando todos os seus mandatos como chefe do Executivo e deputado estadual. “Tive a honra e agradeço a Deus e aos tocantinenses por ter conquistado sete mandatos eletivos, sendo três como deputado estadual, e tive a honra de presidir aquela Casa Legislativa por quatro anos. Fui eleito senador da república, mas não tive a oportunidade de exercer e três de governador, entre os anos de 2002 e 2018, com intervalos. Portanto, eu quero dizer a todos os tocantinenses a minha alegria em ajudar no desenvolvimento socioeconômico do Estado”, diz.

Miranda também relembra fatos importantes de seus mandatos, mas destaca aquelas que ficaram estampadas no sorriso dos tocantinenses. “Tivemos várias oportunidades de percorrer os 139 municípios. Tivemos a oportunidade de lançar vários programas sociais. Procuramos gerar emprego e renda a nossa sociedade. Tivemos oportunidades de viajar para Europa, Ásia, Estados Unidos em busca de novos investimentos para que pudéssemos desenvolver o nosso Estado, buscando financiamentos internacionais que resultaram em várias obras estruturantes ao Estado. Em todos os setores da administração pública me traz boas lembranças”, destacou o ex-governador.

Sobre a atual situação do Tocantins, o ex-governador mostrou descontentamento. “Quero dizer que sempre fui uma pessoa e entendo que todos governantes procuram fazer a sua parte. Eu procurei fazer a minha. Todos que me antecederam também. Mas, infelizmente, mas o Estado não passa por um momento bom. Eu sou torcedor do Estado, dependente de quem esta à frente, a gente sente uma desilusão é um desejo de superação com um melhor desenvolvimento socioeconômico”, revelou à Gazeta.

Marcelo também comentou sobre a criação do Estado, e citou Siqueira Campos, também ex-governador e criador Tocantins. “Como eu gostaria de falar desde o início, de quando se falava na criação do Estado, seria aí dias e mais dias falando. Mas quero dizem principalmente aos mais jovens, aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira história do nosso Estado, mas quero saudar todos aqueles, direta e indiretamente, e até aqueles que já se foram e contribuíram muito e sentaram a mesa com os governantes da época para lutarem pela criação do Tocantins. Em nome de muitas pessoas, ilustrar. Eminente o ex-governador Siqueira Campos, o ex-deputado federal José Freire, deputado Brito Miranda, deputado Totó Cavalcante, deputado Hagaús Araújo, e por que não dizer do Governador Henrique Santillo, governador Íris Rezende, os governantes de Goiás que deram sua contribuição na criação do Tocantins. As gerações, os estudantes que também lutaram para a criação do Estado”, agradeceu Marcelo.

O ex-governador ainda deixou uma mensagem a todos os tocantinenses.

]”Essa mensagem que quero deixar nestes 33 anos, é que continuem acreditando neste Estado, que nasceu praticamente do zero. Mas nunca podemos esquecer o norte de Goiás que foi fundamental para que todos nós participássemos dessa criação. Então, em nome da deputada federal Dulce Miranda, dos meus familiares, a todos os tocantinenses, que não percam a esperança e a certeza de que dias melhores virão ao nosso Estado, eu creio e acredito nisso. Portanto, Tocantins amado, parabéns aos seus 33 anos. Quero parabenizar todos os Poderes constituídos pela sua importância, desde de sua criação. Cumprimentar nossos representantes no Congresso Nacional, da importância que eles tem para o desenvolvimento do Estado, a prova está aí, os recursos sendo alocados para o Estado. E consequentemente, a Assembleia Legislativa, aos prefeitos, vices, vereadores e vereadoras. Líderes, e todos os segmentos da sociedade. Os cumprimento pelos 33 anos no Estado. Viva a constituinte, viva todos aqueles que participaram ativamente da criação do Estado e do desenvolvimento dele. Um abraço a todos. E cumprimento também a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, que tem papel fundamental no nosso Estado”, finalizou Marcelo.

Sair da versão mobile