Ícone do site Gazeta do Cerrado

Serras Gerais: Dianópolis se movimenta e vai mapear atrativos para buscar investimentos

De Aurora – Maju Cotrim

Em meio ao crescimento do turismo nas Serras Gerais, o município de Dianópolis também se movimenta para buscar fortalecer a atividade buscando a geração de renda e desenvolvimento econômico.

Este movimento é encabeçado pelo vereador Marcelo Rodrigues que percorreu a região para ver como está funcionando em outros locais dos arredores.

“Vou Mapear todos os atrativos de Dianópolis para levarmos os detalhes junto ao ministério do turismo em busca de recursos para infraestrutura e divulgação”, afirmou o vereador à Gazeta. A intenção é formatar roteiros e estimular a permanência do turismo na cidade.

Dianópolis tem uma série de atrativos como a Caverna dos Guardiões, a Cachoeira do IFTO e vários que não foram mapeados ainda nem estão em nenhum roteiro da região.

Vizinhos de DNO, Almas e Rio da Conceição estão com o turismo a todo vapor e recebendo cada vez mais turistas de todo o Brasil que começaram a desbravar a região.

Publicidade

A cidade tem um filho do local, Hercy Filho que é chefe de gabinete no ministério do Turismo além do tocantinense E ex senador, Vicentinho Alves que está na secretaria nacional de infraestrutura turística.

Turismo em Dianópolis

A cidade de Dianópolis,  ou “Terra das Dianas”, é uma das mais antigas do Estado do Tocantins. Descoberta em meados de 1750, quando foi rota de lavradores, pecuaristas, mineradores e jesuítas em plena corrida do ouro. Dianópolis também foi sede de grandes aldeias indígenas como os Gueguês, Acroás e Xerentes.

Distante 342km da Capital, com rodovia asfaltada, Dianópolis possui muitos atrativos naturais como cavernas, cachoeiras, nascentes, rios e corredeiras, mas também guarda muitas histórias. O centro histórico da cidade ainda exibe casarões da época colonial, testemunhos de uma história repleta de movimentos sociais e lendas.

Potencial

Dianópolis caminha para se consolidar como polo geoeconômico, graças ao fomento dado a agricultura e pecuária base do principal setor econômico.

O turismo na região é dotado de fantásticas formas esculpidas pela natureza, ora por terra ora por agua, assim Dianópolis oferece roteiros de aventura, místicos, religioso e cultural, a gosto das opções eco turística.

Dianópolis tem cachoeiras, inúmeras quedas d’água, piscinas naturais, imensos paredões rochosos de calcário, um impressionante patrimônio espeleológico.

Sair da versão mobile