Ícone do site Gazeta do Cerrado

Servidor de Aliança e prestador de serviço para Ecovias do Araguaia morre atropelado durante retirada de árvore caída na BR-153

Vítima Maurício Cardoso Cruz – Foto – Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

Um motorista que prestava serviços para Ecovias do Araguaia, que trabalhava de plantão nesta terça-feira, 6, morreu ao ser atropelado, enquanto retirava uma árvore da pista, na BR-153, em Dueré, região sul do Tocantins.

A vítima foi identificada Maurício Cardoso Cruz e ele também era motorista de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Aliança do Tocantins. A Prefeitura decretou 3 dias de luto oficial. (Veja nota no final).

Segundo as informações, a vítima foi atingida por um carro e tanto a Polícia Rodoviária Federal quanto a Perícia estiveram no local.

Publicidade

A Ecovias do Araguaia, concessionária que administra o trecho da rodovia confirmou o acidente e disse que o a fatalidade ocorreu por volta das 4h15 da madrugada. A concessionária explicou que Maurício trabalhava numa terceirizada.

Em nota, a empresa lamentou a morte de Maurício e disse que contribuirá para as investigações relacionadas à ocorrência e no suporte aos familiares e demais colaboradores que atuaram no evento. (Leia abaixo). 

Nota Ecovias do Araguaia

Às 04h15 desta terça-feira (06), equipes operacionais da Ecovias do Araguaia foram acionadas e, após a retirada de uma árvore da faixa de rolamento, no km 646, da BR-153, na região de Dueré/TO, um colaborador de empresa terceirizada, em atendimento da ocorrência, sofreu um atropelamento e veio a óbito no local.

Os trabalhos para levantamento e registro pericial do acidente, foram realizados pela PRF juntamente com a polícia técnico científica.

A Ecovias do Araguaia lamenta pela perda do colaborador e informa que contribuirá para as investigações relacionadas à ocorrência e no suporte aos familiares e demais colaboradores que atuaram no evento

O trecho ficou bloqueado por cerca de 30 minutos, por conta da queda da árvore. No momento, as pistas encontram-se liberadas e o trânsito flui normalmente.

Veja nota da Prefeitura

Sair da versão mobile