Ícone do site Gazeta do Cerrado

Servidor denuncia falta de Internet nos pontos de ônibus da capital; prefeitura anuncia vistoria

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Um servidor da Agência de Tecnologia da Informação do Municípios de Palmas (Agetec) denunciou à Gazeta do Cerrado a falta de internet wi-fi em pontos de ônibus da Capital.

Jota P. Jr publicou em sua conta no Twitter que os pontos que estão sem wi-fi são os com energia fotovoltaica, cerca de 20.

O servidor alegou  também ainda que quem paga pelos serviços é a população.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Prefeitura de Palmas. O órgão informou que todas as estações da Capital possuem internet a energia elétrica, além dos 20 que possuem wi-fi por meio de placas fotovoltaicas.

Anunciou também que fará uma vistoria para identificar quais os pontos estão com problemas na internet. A Prefeitura não respondeu sobre a afirmação do servidor de que quem paga a internet são os moradores de Palmas. (Veja a nota na íntegra no final da matéria)

 

Nota da Prefeitura na íntegra

Data: 18/06/2020
Veículo: Gazeta do Cerrado
Assunto: Internet nos pontos de ônibus

A Prefeitura de Palmas esclarece que todas as estações da Capital possuem internet ligada a energia elétrica e outros 20 (vinte) pontos de ônibus são dotados de wifi por meio de placas fotovoitaicas. Mediante a denúncia, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) fará uma vistoria nos pontos com energia solar para certificar as condições das baterias das placas fotovoltaicas, pois caso estejam com algum problema, podem comprometer a qualidade da internet.

Paralelo a isso, a Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec) fará um levantamento em todos esses pontos e estações para diagnosticar quais os problemas vêm ocorrendo em relação à internet.

SóNaGazeta
NotíciasDoTocantins
PontosDeÔnibus
EnergiaFotovoltaica
Palmas

Sair da versão mobile