Ícone do site Gazeta do Cerrado

Servidores acusam falta de máscara e álcool gel na Setas; 15 teriam testado positivo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é recomendável lavar as mãos frequentemente, por 20 segundos, com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel, entre outras recomendações - Crédito: Nilson Chaves/Governo do Tocantins

Foto: Meramente Ilustrativa

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins – SISEPE-TO enviou material à imprensa nesta quarta-feira, 03, na qual revela que 15 servidores públicos que trabalham na Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) foram diagnosticados com Covid-19 nessa terça-feira, 2. Os sindicalizados do SISEPE na Setas estão preocupados com sua saúde.

O SISEPE teria constatado que existem salas na Setas com diversas mesas muito próximas, com dezenas de pessoas trabalhando, e o secretário da pasta, Messias Araújo, chegou a anunciar que haveria revezamento de servidores, mas cancelou a medida.

O SISEPE-TO destacou que é obrigação do governo do Estado, conforme determina a Constituição Federal, organizar o trabalho para evitar aglomerações e exposições desnecessárias.

Segundo Sindicato, no último dia 26,  oficiou o governador Mauro Carlesse para que garanta o regular fornecimento de máscaras e álcool em gel 70% aos servidores públicos que estão trabalhando. No ofício, o SISEPE-TO requer ao governador que notifique todas as secretarias, autarquias e fundações para que os equipamentos de segurança e medidas de distanciamento sejam assegurados.

Publicidade

*Com informações da assessoria SISEPE

Sair da versão mobile