Ícone do site Gazeta do Cerrado

Servidores da Educação de Porto fazem manifestação contra projeto que tira benefícios do salário

Divulgação Luzimanges Online

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Professores e profissionais da educação de Porto Nacional fizeram na manhã desta terça-feira, 20, uma manifestação na Câmara de Vereadores da cidade. De acordo com as informações, um projeto de lei quer retirar dos servidores o quinquênio, que é  uma bonificação incorporada ao salário.

Durante a caminhada até a Câmara de Vereadores, vários de servidores seguravam cartazes e faixas, uma delas dizendo “Primeira Dama, o seu lugar é na Assistência Social, não na Educação”.

Em um outro cartaz, servidores de Luzimangues pediam valorização dos serviços e pediam também o cumprimento do Plano de Carreira e Remuneração (PCR).

A Secretaria de Comunicação de Porto Nacional informou por telefone que a votação do projeto de lei estava prevista para hoje, mas por conta da manifestação ela não aconteceu.

Publicidade

“Há de fato um projeto de lei tramitando na Câmara. Ele quer retirar o quinquênio do salário dos servidores, mas ele já está dentro do Plano de Cargos e Remuneração (PRC). Uma nova votação irá acontecer, mas ainda não há uma data definida”.

Divulgação Luzimangues Online

Sair da versão mobile