Ícone do site Gazeta do Cerrado

Servidores da prefeitura de Palmas continuarão com jornada de seis horas até 31 de julho

Divulgação

Os servidores Municipais de Palmas continuarão com jornada de trabalho reduzida até o dia 31 de julho. A demanda foi apresentada pelo Sisemp, através de ofício, na quarta-feira, 13, e aceita em reunião entre o presidente do Sindicato, Heguel Albuquerque, a diretora, Laura dos Anjos, e o secretário de governo, Eduardo Montoan e equipe, em reunião nesta quinta, 14.

Adotada como projeto piloto, a redução da jornada de trabalho até 31 de julho será utilizada para testes sobre a economia no período. Para tanto será feita comparação com o mesmo período de 2017.

Além da redução da carga horária, o Sindicato tratou ainda do pagamento das progressões, bem como de outras demandas relativas à qualidade de vida do trabalhador.
“Nós discutimos várias questões, como a redução para seis horas, que deverá ser publicada no Diário Oficial ainda hoje, e deve possibilitar economia de recursos para o pagamento de direitos atrasados. A gente considera um momento interessandte, porque reestabelece o diálogo, que não existia mais. Isso é importante tanto para a gestão, quanto para os servidores”, frisa Albuquerque.

O presidente ressaltou ainda que o Sindicato vai trabalhar, junto aos servidores, para que a redução da jornada tenha resultados positivos, uma vez que melhora a qualidade de vida do servidor, refletindo no atendimento ao público.

“Nós solicitamos ainda para que avaliem o impacto financeiro para atualizar imediatamente a tabela das progressões atrasadas e verificar como é que fica para o pagamento do retroativo, e o incremento na saúde do trabalhador. Foi uma reunião produtiva, uma vez que já temos aí a redução da jornada para seis horas”, concluiu o Presidente do Sisemp.

Publicidade

 

Sair da versão mobile