Ícone do site Gazeta do Cerrado

Servidores da Saúde em home office não imunizados podem ter salários bloqueados

Servidores não imunizados podem ter salários bloqueados

Foi publicado no Diário Oficial do Município, nº 2.741, de terça-feira, 18, a Portaria nº 376, que traz alterações para o retorno às atividades presenciais dos servidores municipais da Saúde integrantes dos grupos de risco e que já estejam vacinados contra a Covid-19.

O documento solicita o retorno imediato dos servidores com mais de 60 anos, acometidos de comorbidades ou lactância, que se encontram em home office, às atividades presenciais, após a realização do esquema vacinal completo contra a Covid-19, respeitando as recomendações do fabricante de cada vacina.

A orientação da Secretaria Municipal de Planejamento é que estes servidores se apresentem à Gerência de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), entre os dias 19 e 27 de maio de 2021, munidos com o cartão de vacina.

De acordo com a portaria, os servidores que ainda não possuem o esquema de vacinação completo, ou os que ainda não iniciaram o esquema vacinal, também deverão se apresentar à Gerência de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento da Semus, para agendamento da vacina, se necessário, e posterior lotação. O não comparecimento poderá gerar bloqueio de pagamento do servidor.

As determinações não se aplicam às servidoras grávidas que comprovaram a condição perante a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas.

Sair da versão mobile