Ícone do site Gazeta do Cerrado

Servidores do sistema penitenciário saem em defesa de Gleidy e criticam “covarde perseguição”

A Associação dos Servidores penitenciários do Estado divulgou nota de apoio à secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga em razão da suspensão partidária dela por parte do comando do PT.

Na nota eles exaltam o trabalho e atuação da secretária e defendem a continuidade dela à frente da pasta.
Veja a íntegra da nota:

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO TOCANTINS (ASSISPEN/TO)
NOTA PÚBLICA DE APOIO
 
Acompanhamos os fatos noticiados pela imprensa e manifestamos preocupação com a tentativa de descontinuidade dos trabalhos que estão sob o comando da Secretária de Cidadania e Justiça Gleidy Braga. 
É mister ressaltar os relevantes serviços prestados pela gestora da pasta. Serviços estes que contribuíram, sobremaneira na conclusão do concurso  do primeiro quadro próprio de servidores do Sistema Prisional e Socioeducativo do Estado do Tocantins.

Mesmo nos momentos mais difíceis, a secretária jamais fechou as portas para a comissão dos aprovados no certame. Juntos, conseguimos vencer a tão difícil etapa do curso de formação, nomeação e posse.
Também temos acompanhado o árduo trabalho na tentativa de melhorar as condições de trabalho dos servidores do SISPEN, buscando soluções e dando seguimento à ações de extrema importância, desde  a aquisição de novos equipamentos de segurança à outras demandas da categoria que estão em andamento, tais como: a mudança da nomenclatura; indenização pecuniária (periculosidade e adicional noturno); convocação do cadastro de reserva; aquisição de armamento contemplando TODOS os servidores e entrega de fardamentos.
 
O Tocantins enfrentou a crise nacional do sistema penitenciário e com a união de uma equipe inteira, temos obtido êxito. É acompanhando de perto os trabalhos desenvolvidos pela SECIJU que podemos dizer que a escolha do governador do Estado em indicar Gleidy Braga, foi mais do que acertada. Tanto é, que por mérito, atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente do Conselho Nacional de Gestores do Sistema. 

Publicidade

Interesses pessoais e político-partidários, não podem ser subterfúgio para tão covarde perseguição e nem tampouco está acima do interesse publico, em particular do Sistema Penitenciário.
Neste caso, ao invés de tentar impedir a continuidade desse trabalho, o Presidente do PT, Deputado Estadual José Roberto, deveria colaborar apresentando na Assembléia Legislativa projetos que visem promover melhorias no Sistema Penitenciário do Tocantins e valorização de seus servidores.

Palmas, 05 de Setembro de 2017.

Abraão Rezende Valença
Presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário
 Estado

Sair da versão mobile