Ícone do site Gazeta do Cerrado

Servidores do Socioeducativo montam associação e recebem apoio do governo

- Divulgação

O secretário de estado da Cidadania e Justiça, Coronel Glauber de Oliveira, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, 14, uma comissão de mais de 30 servidores do Sistema Socioeducativo do Tocantins. A visita de cortesia dos servidores foi em função da criação da Associação dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Estado do Tocantins (Assoeto), da aprovação do estatuto da entidade e da primeira eleição da diretoria, ocorridas na data de hoje.

A Assoeto tem como presidente o servidor Claudemir Nilto Prevital, do Centro de Internação Provisória (Ceip) Sul, de Gurupi, e vice presidente Eliane da Mota Moraes, do Centro de Internação Provisória Central, de Palmas, pelos próximos três anos. O secretário Glauber de Oliveira parabenizou os servidores pela iniciativa de se organizarem em uma associação e desejou sucesso à diretoria.

“Vocês estão como servidores efetivos há cerca de sete meses e já estão organizados em associação. A tendência será sempre melhorar, mas devem saber negociar com responsabilidade, de uma forma onde todos ganhem. Assim se vai para frente”, disse o secretário, lembrando que já participou de associação e sabe o quanto isso representa para a coletividade.

Ele informou aos servidores que já foi publicada uma portaria para a criação do estatuto dos servidores do Sistema Socioeducativo, e que isso abre possibilidades de garantia de mais direitos e avanços nas especificidades de suas funções. Glauber de Oliveira também informou que, em breve, a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) terá um Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) para acompanhamentos e atendimentos na área da saúde a servidores e dependentes.

O presidente da Assoeto, Claudemir Nilto Prevital, parabenizou o secretário e o governador Marcelo Miranda pela iniciativa de criar o estatuto. “Vemos com bons olhos essa abertura que nos está sendo dada. A gente está bastante confiante, pois tudo direciona para um bom caminho. Claro que existem questões pontuais que precisaremos sentar para discutir. Para cada uma delas buscaremos uma oportunidade de diálogo. Parabéns ao senhor e ao subsecretário Ramos pelo trabalho na condução da Seciju”, disse.

Fonte:Governo do Tocantins

Sair da versão mobile