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Servir e Receita discutem inconsistências nos dados das Declaração de IR; Veja o que os servidores devem fazer!

Diretoria de Gestão do Servir em reunião nesta quinta-feira, 20, em Palmas, com representantes da Receita Federal

A Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Diretoria de Gestão do Servir, realizou uma reunião nesta quinta-feira, 20, em Palmas, com representantes da Receita Federal para solucionar inconsistências nos dados apresentados na Declaração de Imposto de Renda dos beneficiários do Servir. Durante a reunião, ficou esclarecido que, de acordo com a atual Instrução Normativa da Receita Federal (IN RFB n° 2134/2023), a responsabilidade de enviar a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (Dmed) agora é do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins.

 

Segundo Tatiana Braga, Diretora do Servir, os arquivos foram reprocessados e já enviados à Receita Federal conforme as novas exigências. “Todas as informações foram reprocessadas para atender ao novo padrão exigido. Se algum beneficiário constatar divergência em sua Declaração de Imposto de Renda, solicitamos que emita um novo informativo disponível no Portal do Beneficiário. Se necessário, proceda com uma declaração retificadora à Receita Federal. Em caso de dúvidas, o servidor pode entrar em contato com o Servir para obter esclarecimentos adicionais”, explicou.

 

 Orientações

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Para os beneficiários que já fizeram a declaração, a Diretoria do Servir orienta que verifiquem seu extrato para imposto, caso seja necessário o servidor deve retificar a declaração e informar os novos valores.

 

É importante destacar que os servidores que ainda não preencheram sua Declaração de Imposto de Renda não terão problemas neste ponto específico, pois os dados já foram atualizados. Em caso de dúvidas, o servidor pode entrar em contato com o Servir por meio do e-mail ir.servir2023@gmail.com ou pelos números (63) 3218-4242, 3218-7325 e 3218-1593.

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