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Sete dicas para proteger a empresa de fraudes

As organizações assumem a proteção contra fraudes caso a caso, segundo a Easy Solutions, empresa especializada na prevenção de fraudes eletrônicas. De acordo com um relatório do Gartner (paywall) de 2016, até 2021, 60% dos varejistas do comércio eletrônico implementarão uma nova tecnologia de prevenção a fraudes durante ou logo após um ataque sem a análise adequada, deixando lacunas operacionais e excesso de falso positivo, entre outros.

“As organizações esperam ocorrer uma crise para agir, e assim que a questão é resolvida, retomam as operações normais. Esse tipo de estratégia não corrige vulnerabilidades e deixa as empresas expostas a um risco muito maior de futuros ataques”, explica Ricardo Villadiego, CEO da Easy Solutions. “Resumindo, a solução mais rápida nem sempre é melhor quando se trata de implementar proteções antifraude. Em vez de colocar um “Band-Aid” em um furo de bala, é importante ter uma solução efetiva e abrangente.

Essas são as sete recomendações da Easy Solutions para ajudar a diminuir o risco de fraude:

1. É essencial fazer as perguntas certas antes de saltar para uma solução tecnológica:

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Quais são os maiores riscos com base em ameaças cibernéticas, clima econômico, ameaças anteriores, crescimento dos negócios e riscos geográficos? Certifique-se de que os riscos sejam avaliados com base em fatos, não em suposições, e que sua solução atenda aos desafios de fraude únicos da sua organização;

Fonte: Computer Wold

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