Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sete lugares incríveis para conhecer em Buenos Aires

A Punte de La Mujer, um dos emblemas do bairro Puerto Madero, é uma ponte giratória para pedestres e a sua forma representa um casal dançando tango. Localizada na Gorriti Juana Manuela 900, a ponte foi criada pelo famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava, e é dos exemplos da bela arquitetura da região, sendo bastante procurada por turistas para tirar fotos ou até mesmo um simples passeio pela região.

Buenos Aires, a capital da Argentina, é um lugar cosmopolita e acolhedor. Na cidade é possível se divertir em família, sozinho ou com amigos. Junto com o escritório Ente de Turismo da Cidade de Buenos Aires, selecionamos 07 passeios para você aproveitar e conhecer as belezas do lugar. Confira:

1. Centro Cultural Recoleta
O edifício, construído em 1732, originalmente abrigava o convento dos monges Recoletos, que davam nome ao bairro. Em 1978, os arquitetos Jacques Bedel, Luis Benedit e Clorindo Testa realizaram uma reforma no o Centro Cultural respeitando a estrutura original. A obra combina elementos de estilo colonial com características italianas e modernas.

O Centro Cultural Recoleta possui 27 salas de exposição, um micro-cinema, um auditório e um anfiteatro. Entre as atividades programadas estão exposições de artes plásticas, recitais, concertos, performances teatrais e eventos.

2. Museu de Arte Moderna
As vanguardas históricas da arte estão representadas no Museu de Arte Moderna. Localizado no bairro de San Telmo, ele abriga mais de 7 mil obras de artistas argentinos e internacionais. Ele valoriza obras das décadas de 1940, 1950 e 1960 e conta com uma importante coleção dos mais reconhecidos artistas internacionais, como os espanhóis Salvador Dalí, Pablo Picasso e Joan Miró, e o francês Henri Matisse.

Publicidade

3. Tigre
Perto de Buenos Aires, há uma alternativa perfeita para se desconectar do urbano e se conectar com a natureza. Em Tigre é possível encontrar ilhas, canais, córregos e rios. Você pode viajar pelo delta do rio Tigre de barco ou de lancha coletiva. O ponto alto é ir às compras em Puerto de Frutos, um mercado ao ar livre. Você também pode visitar o Paseo Victorica e o Museu de Arte de Tigre, um dos circuitos populares na região.

4. Parque de los Niños
Localizado no canto nordeste da cidade, é um dos mais recentes parques abertos, com uma vista privilegiada do Rio da Prata. Devido a sua proximidade com a costa e o vento que normalmente sopra ali, é um dos espaços preferidos para os amantes de pipas, que podem ser alugadas no local.

Além disso, o parque possui grande variedade de espécies de aves nativas, como o chingolo, o bem-te-vi e a calandria, entre outras. Tem amplo estacionamento gratuito, vários espaços para alugar bicicletas, playgrounds recreativos com caixas de areia, mesas de piquenique, um local para relaxar e observar os barcos que navegam no Rio da Prata e uma ponte para pedestres que liga o parque com a cidade de Vicente López.

5. Centro Cultural Kirchner
O Centro Cultural Kirchner é um espaço de artes plásticas, shows de música e exposições. Lá há o Espaço Infância da CCK, que renova sua proposta para crianças de todas as idades com brincadeiras, oficinas, shows musicais, projeções e áreas especiais para os pequenos brincarem, aprenderem e compartilharem o momento com suas famílias.

6. Temaikèn
O Temaikèn é um bioparque que combina jardins botânicos, zoológicos, aquários, museus de história natural e antropologia. Ele fica nas proximidades de Buenos Aires e é o único zoológico credenciado pela AZA no país.

7. Livraria El Ateneo 
Localizada em Buenos Aires, a loja se tornou um importante ponto turístico. Ela abriga mais de 200 mil livros e oferece cantinhos especiais para que os visitantes leiam boas obras, acompanhados de xícaras de chá. Inagurada em 1919, a construção era um teatro que se transformou em um cinema, para então abrigar a biblioteca. Os arquitetos responsáveis foram Peró e Torres Armengol.

fonte: Casa e Jardim

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile